Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/07/2020 às 17h03min - Atualizada em 07/07/2020 às 17h08min

Em uma semana, mais de 1,5 mil casos de coronavírus são confirmados em Uberlândia

Boletim desta terça-feira (7) aponta mais 312 pacientes infectados pela doença; Prefeitura recebeu 26 novos respiradores nesta segunda (6)

DA REDAÇÃO
Na última terça-feira (30), o número de pacientes infectados pela Covid-19 em Uberlândia era de 6.871. Com o mais recente boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), divulgado nesta terça (7), a cidade tem 8.380 casos confirmados da enfermidade, o que significa que 1.509 pessoas foram contaminadas em uma semana. Além disso, o número de óbitos em decorrência do novo coronavírus saltou de 115 para 148 durante o mesmo período.

O Município confirmou a morte de três pessoas nesta terça. Dentre as vítimas, estão dois homens de 43 e 84 anos, que estavam internados na rede particular de saúde, e um idoso de 84, internado no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).


Conforme consta no boletim, 312 novos casos foram confirmados nas últimas 24 horas na cidade. O número de casos suspeitos é de 832, o que representa uma queda de 46% em relação ao boletim desta segunda (6). 25.597 casos já foram descartados para o coronavírus e duas mortes estão sob investigação das autoridades de saúde.

De acordo com os dados da SMS, 212 pacientes estão hospitalizados com sintomas do coronavírus na rede pública e privada da cidade. Destes, 107 estão internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e 105 em leitos de enfermaria. Segundo a Prefeitura de Uberlândia, a taxa de ocupação dos leitos na rede municipal é de 97%, restando apenas dois leitos disponíveis caso haja necessidade de internação.


RESPIRADORES
Na segunda (6), a Prefeitura de Uberlândia recebeu 26 novos respiradores para compor os leitos de UTI e para o transporte de pacientes na cidade. Destes, 20 foram solicitados pela gestão municipal ao Ministério da Saúde e seis foram doados pelo Ministério Público Estadual (MPE) e Federal (MPF).

O pedido feito ao Ministério da Saúde ocorreu devido ao aumento no número de internações em Uberlândia, o que demandou um suporte maior aos pacientes que evoluem para uma insuficiência respiratória aguda grave em decorrência do novo coronavírus.  Segundo a Prefeitura, com a chegada dos respiradores será possível ampliar para mais dez leitos de UTI no anexo do Hospital Santa Catarina.

Com relação à doação do MPE e MPF, a Prefeitura recebeu os equipamentos do procurador Cleber Eustáquio Naves e dos promotores Lúcio Flávio de Faria, Luiz Henrique Borsari e Fernando Martins. Os aparelhos foram adquiridos através de verbas vindas de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

MG E BRASIL
Em todo o estado, o número de óbitos é de 1.282, conforme divulgado no boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) desta terça. Em relação à quantidade de pessoas contaminadas, Minas Gerais tem  60.987 registros. Ainda conforme o boletim estadual, 21.061 casos estão em acompanhamento e 38.554 pessoas já se recuperaram da doença.

No Brasil, o número de casos confirmados para a enfermidade é de 1.623.284, com 20.229 novas notificações, de acordo com o painel de monitoramento de casos do Ministério da Saúde, atualizado na segunda. No total, já são 65.487 óbitos confirmados em decorrência do novo coronavírus.

VEJA TAMBÉM:

Bolsonaro anuncia que contraiu Covid-19

Aumento de casos de Covid-19 é relacionado a desrespeito às normas de isolamento
Novas medidas de funcionamento de comércios começam a valer nesta terça-feira (7)























 



 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90