Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
03/07/2020 às 09h38min - Atualizada em 03/07/2020 às 09h38min

Homem é preso após fugir de abordagem policial e cair em vala na BR-050

Autor estava em carro furtado e também é suspeito de atirar contra a viatura durante a perseguição no perímetro de Uberlândia

DA REDAÇÃO
Um homem de 39 anos foi preso, no início da noite desta quinta-feira (2), após fugir de uma abordagem da Polícia Militar (PM) e sob suspeita de atirar contra a viatura durante a fuga em Uberlândia. O autor conduzia um carro furtado e foi detido depois de cair em uma vala às margens da BR-050. 

De acordo com a ocorrência, os policiais faziam um patrulhamento na avenida Seme Simão, no bairro Morada da Colina, quando avistaram o veículo em atitude suspeita. Em seguida, os militares deram sinal de parada ao motorista do carro, mas ele não obedeceu e fugiu em alta velocidade pela contramão da via até chegar à BR-050, sentido à cidade de Uberaba.

Os PMs perseguiram o automóvel por mais de 60 quilômetros pela rodovia. Na altura do km 143, o autor perdeu o controle da direção e caiu uma vala de aproximadamente três metros de profundidade. Ao se aproximarem do veículo, as autoridades foram surpreendidas com dois disparos de arma de fogo em direção à viatura. O atirador correu para um matagal nas proximidades. 

Instantes depois, o homem foi encontrado e ele informou que havia uma segunda pessoa no carro, a qual realizou os disparos contra os militares com um revólver calibre 38. Ao ser questionado sobre o motivo da fuga, o autor disse que foi apenas contratado para dirigir o carro furtado.

Foi dada voz de prisão em flagrante ao homem e ele foi encaminhado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil. O outro suspeito não foi localizado. 


VEJA TAMBÉM: 

 










 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90