Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/06/2020 às 08h46min - Atualizada em 14/06/2020 às 08h46min

Trupe de Truões faz live solidária neste domingo (14)

Grupo teatral de Uberlândia apresentará o espetáculo "Rapunzel"

DA REDAÇÃO
Trupe abrirá doações para quem quiser colaborar com os projetos do grupo | Foto: Divulgação

Apesar de ter todos os projetos e espetáculos suspensos por tempo indeterminado por conta da Covid-19, a Trupe de Truões, grupo teatral de Uberlândia, segue buscando alternativas para levar arte às pessoas e sobreviver em meio a todos os problemas causados no setor cultural.

Neste domingo (14), às 16h, a companhia faz uma live solidária em seu canal no YouTube, com a apresentação do espetáculo Rapunzel. A ação artística tem como objetivo apresentar a peça ao vivo, adaptada para o formato online, contribuindo para que o espectador não precise sair de casa para assistir ao teatro.

Com isso, a Trupe de Truões espera mobilizar a solidariedade do público para arrecadar recursos financeiros para a manutenção dos artistas e do espaço cultural do grupo. A live surge ainda com o propósito de apresentar o que a companhia tem de melhor no seu repertório de espetáculos, começando pelo Rapunzel.

A peça traz uma versão original do conto clássico encenado pelos Truões. Vassouras, panelas, lençóis, toalhas e o sonho de ser cantora, ajudam a empregada doméstica Celestina a contar uma história que ela gostava de ouvir quando era criança. A história da menina das tranças cor de mel que vivia presa em uma torre bem alta. Durante a live, as pessoas que quiserem poderão interagir com os atores da Trupe e participar da campanha de doação.

 
A TRUPE DE TRUÕES
Com sede em Uberlândia, a Trupe de Truões é um grupo teatral que atua há 18 anos na criação e circulação de espetáculos e no desenvolvimento de projetos de ensino, pesquisa e difusão das artes cênicas.

Com mais de 13 espetáculos em seu repertório e com três estreias previstas até o início de 2021, os Truões já se apresentaram por todo o Brasil e também no exterior, participando de festivais e temporadas internacionais no México, Chile e África do Sul.

Em Uberlândia, o grupo desenvolve projetos de formação de atores e de público e espectadores para o teatro por meio de aulas de teatro semanais e apresentações teatrais gratuitas para aproximadamente 250 crianças e jovens atendidos em projetos sociais. A Trupe realiza temporadas de espetáculos entre outros eventos culturais abertos ao público, com uma média de 300 espectadores por mês. Para saber mais, acompanhar e colaborar acesse @trupedetruoes nas redes sociais e no site da companhia.
 
SERVIÇO:
O QUE: Live Solidária "Rapunzel"
QUEM: Grupo de Teatro Trupe de Truões
QUANDO: Domingo (14/06), às 16h
ONDE: YouTube da Trupe de Truões
INFORMAÇÕES: Instagram da Trupe


























 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90