Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/03/2020 às 11h28min - Atualizada em 18/03/2020 às 11h28min

Luiz Humberto deixa cargo de líder do Governo Zema

Deputado, que é natural de Uberlândia, anunciou a saída nesta terça-feira (17) em nota divulgada nas redes sociais

BRUNA MERLIN
Político ocupou a posição por um ano e três meses | Foto: Divulgação
O deputado estadual Luiz Humberto Carneiro (PSDB) anunciou, nesta terça-feira (17), sua saída do cargo de líder do Governo Zema. O político, que é natural de Uberlândia, ocupou a posição por um ano e três meses.

A decisão foi informada por meio de uma nota divulgada nas redes sociais do deputado. “Saio da liderança de Governo e assumo, novamente, meu lugar de soldado fiel na permanente busca dos mais altos interesses dos mineiros. Nosso governador e nosso Estado poderão sempre contar comigo”, informou na publicação.

O Diário de Uberlândia tentou contato com deputado para saber o motivo da decisão. A assessoria de imprensa justificou que a escolha se deu porque o deputado acredita que já cumpriu seu papel como líder do governo em aproximar o parlamento do executivo e que agora o político pretende passar a missão para outra pessoa. A assessoria informou ainda que o deputado está em viagem e por isso não pode atender a reportagem.

Ainda de acordo com a assessoria, Luiz Humberto continuará apoiando o Governo Zema e a intenção a partir de agora é focar no cargo de deputado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais até o fim do mandato, que termina em 2023. A decisão já foi comunicada ao governador Romeu Zema e ao secretário de governo Olavo Bilac Pinto Neto. “Em Minas costuma-se dizer que há sempre o tempo de travessia. Entendo que se avizinha um novo momento”, disse o deputado nas redes sociais.

Na nota divulgada, Luiz Humberto também agradeceu à equipe do Governo pela oportunidade de liderança. Disse ainda que presenciou tempos difíceis que foram atravessados para a reestruturação do Estado. “Ao povo de Minas fica o meu abraço e a certeza de que estamos juntos na defesa de nosso Estado”, finalizou em sua publicação.













 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90