Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/03/2020 às 09h51min - Atualizada em 07/03/2020 às 09h51min

Uberlândia recebe evento em prol de cães e gatos

Arrecadação por meio de covers artísticos será destinada à protetora independente da cidade

BRUNA MERLIN
Professora aposentada, Sandra Márcia Lima, cuida de 26 cães e 18 gatos em sua casa | Foto: Arquivo Pessoal
A Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente estima que Uberlândia tenha aproximadamente 30 mil animais em situação de abandono. Para tentar minimizar o problema, a Comissão de Proteção e Defesa do Direito Animal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), fundada em 2013, conta com a ajuda da população para ajudar entidades e protetores independentes que destinam esforços e amparam cães e gatos abandonados ou em situação de maus-tratos. Desta vez, a associação convida os cidadãos para curtir shows de rock e apoiar a causa.

Segundo a presidente da Comissão, Samantha da Cunha Godoi Teixeira, Uberlândia conta com quatro ONGs legalizadas e seis em processo de autenticação, além de 50 protetores que contam com o apoio do grupo. O objetivo da comissão é subsidiar os cuidadores independentes que abrem suas casas para abrigar animais abandonados.

No próximo domingo (8), a Harley Grill sediará o 1º Rock Animal. O evento, que contará com mais de oito bandas de rock local, fará arrecadação dos covers artísticos, que serão destinados à protetora Sandra Márcia Lima.

Ainda de acordo com a presidente, Sandra mora no bairro Brasil, na região central de Uberlândia, e acolhe animais na sua residência. Hoje, a professora aposentada cuida de 26 cães e 18 gatos que estavam pelas ruas da cidade em situação de abandono.

“A cada evento nós ajudamos algum cuidador do município. Agora será a vez da Sandra, que é muito humilde e que às vezes tira o próprio alimento para poder subsidiar esses animais sendo que muitos estão doentes. O que ela faz é lindo e de muito coração”, comentou Samantha.

O dinheiro arrecadado no evento será investido em construção de casinhas para os animais. Além disso, é necessário fazer compras de medicamentos, ração e outros materiais para o bem-estar dos bichinhos.

“A situação de Uberlândia é muito crítica. O número de animais em situação de rua aumenta a cada dia que passa. Tentamos ajuda-los todos os dias e pedimos muito o apoio da população”, ressaltou a presidente.
 
EVENTO
O 1º Rock Animal no Harley Grill contará com várias atrações de covers artísticos, como Banda Clic, Renes Valentini, Jader U2 Cover, Ricardo Simplício, Renato Paiva, Emerson Cunha, Veneno Vivo e Élcio. Além de muito rock n’roll, o evento disponibilizará espaço kids e os animais serão bem-vindos na parte externa do estabelecimento.

A arrecadação para ajudar a protetora Sandra Márcia Lima será feita através dos shows. O valor é de R$ 10 por pessoa. Durante os intervalos das apresentações, serão realizados sorteios para o público de prêmios e cortesias.

A presidente da Comissão de Proteção e Defesa do Direito Animal da OAB, Samantha da Cunha, acredita que o evento será um sucesso e que muitos moradores irão contribuir com a causa. “Esperamos que o nosso amor e dedicação aos animais sirva de inspiração para a população. Estamos lutando por mais respeito e empatia para que o mundo se torne um lugar melhor”, disse ela.

Os shows começam a partir das 11h no Harley Grill, que fica localizado na avenida Anselmo Alves do Santos, nº 1.096, no bairro Santa Mônica.

Quem já tem compromisso marcado para a data ou não curte shows de rock, pode ajudar os protetores independentes da cidade de outra forma. Os interessados em fazer doações de ração e outros mantimentos podem entrar em contato com a OAB pelo telefone (34) 3234-5555.









 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90