23/02/2020 às 10h55min - Atualizada em 24/02/2020 às 08h43min

Algar desliga serviços de TV a cabo e de satélite

Empresa vai direcionar investimentos para serviços de internet banda larga em Uberlândia e região

BRUNA MERLIN
A Algar Telecom anunciou o desligamento dos serviços de TV a cabo e satélite do seu portfólio em Uberlândia e região. Os assinantes já estão sendo contatados e a expectativa da empresa é que até o fim de agosto deste ano todos os clientes sejam informados sobre a mudança.

Segundo a empresa de telecomunicações, a decisão de excluir os produtos desse segmento está alinhada a uma nova estratégia de mercado. De acordo com a Algar, o direcionamento terá como foco investimentos que visem oferecer maior qualidade do serviço de internet banda larga na cidade e região.

O serviço de TV a cabo da empresa começou a ser disponibilizado na década de 1990 e as tecnologias DHT (via satélite) em 2010. Atualmente, mais de 68 mil pessoas consomem os serviços, entre clientes empresariais e varejo.

Como alternativa para os consumidores, a empresa firmou uma parceria com a operadora de TV por assinatura Sky, considerada uma das maiores do segmento, com mais de 4,7 milhões de telespectadores em todos os estados. A equipe de vendas da Algar já está entrando em contato com os atuais clientes para informar sobre as condições da transferência.

Ainda segundo a empresa, a mudança não acarretará custos adicionais para os atuais assinantes. De acordo com a Algar, a Sky está preparando pacotes especiais que englobam maior amplitude, variedade de programação, melhor qualidade de imagem e outros diferenciais. Os clientes que optarem pela transferência de operadora receberão auxílio, como troca de equipamentos necessários e assistência técnica.

O Diário de Uberlândia entrou em contato com a assessoria de imprensa da Sky, questionando sobre como será feita essa transição. Por meio de nota, a SKY informou que, neste momento, todas informações sobre ofertas estão sendo prestadas pela Algar Telecom à sua base de clientes. A empresa disse ainda que, após o cliente realizar a migração do serviço, o atendimento será oferecido diretamente pela operadora em todos os seus canais. Por enquanto, as dúvidas estão sendo direcionadas para o Serviço de Atendimento ao Consumidor da Algar. A Sky não detalhou sobre como ficarão os valores dos pacotes.

A Algar Telecom informou que os contratos em vigência no que se refere aos demais serviços contratados não sofrerão qualquer alteração e que grande parte dos atuais clientes do produto TV por assinatura poderão optar pela continuidade do serviço com a Sky sem nenhum custo adicional.

Mais informações sobre o desligamento dos serviços e das oportunidades de mudança de operadora podem ser obtidas através do número 103 12 ou pelo WhatsApp (34) 9 9884-0123, da Algar Telecom.








 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »