Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/02/2020 às 16h02min - Atualizada em 14/02/2020 às 16h02min

Evento busca diálogo com potenciais fornecedores da região para fábrica de celulose

Iniciativa da LD Celulose e Fiemg acontece no dia 18 de fevereiro em Araguari e prioriza região do entorno da futura fábrica

DA REDAÇÃO
A LD Celulose, empresa que está construindo na região do Triângulo Mineiro uma fábrica de celulose solúvel, e a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) estão mobilizando empresários dos municípios de Araguari, Indianópolis, Estrela do Sul, Romaria e Nova Ponte para uma apresentação de demandas que possibilitará parcerias na prestação de serviços durante a construção do empreendimento. 

O encontro é gratuito e será realizado no próximo dia 18 de fevereiro, das 9h às 11h, no Centro Universitário Imepac, em Araguari. Os empresários das cidades citadas que se interessarem em participar da dinâmica devem realizar cadastro pelo link do evento. Após este primeiro encontro, será realizado um próximo já com uma rodada de negócios. 
Na ocasião, será divulgado o “Projeto Forte FIEMG”, uma iniciativa que aproxima investidores e fornecedores de produtos e serviços.

“É papel da FIEMG Regional Vale do Paranaíba promover eventos que fomentem e articulem as indústrias da região, com isso, as expectativas para o Projeto Forte em Araguari são muito positivas. Sabemos também que este é o primeiro de muitos que virão, já que nossas ações são perenes, buscando acompanhar os interesses de cada indústria em seus diferentes momentos de atuação.” afirmou o presidente da Fiemg Regional Vale do Paranaíba, Pedro César Spina.


Um dos principais focos da iniciativa é valorizar e priorizar potenciais fornecedores locais, buscando atrair negócios para a indústria, comércio e serviços dos municípios que ficam no entorno da futura fábrica. Na programação, está a apresentação das necessidades da empresa na prestação de serviços, padrões de conformidade exigidos, entre outros.

Para o presidente da LD Celulose, Luís Künzel, o encontro reafirma o compromisso da empresa em não só construir uma das mais sustentáveis e tecnológicas fábricas de celulose solúvel do mundo, mas contribuir para o desenvolvimento social e econômico da região. 

“Nossa intenção é privilegiar os municípios que abrangem o polo e fornecer oportunidades em vários setores, o que acarretará um aumento de demanda profissional e ganhos diversos. O evento é importante para apresentar o empreendimento e mostrar como funciona a contratação de fornecedores na LD Celulose”, afirmou. 


SERVIÇO
O quê: Projeto Forte FIEMG
Data: 18 de fevereiro, terça-feira
Horário: 9h às 11h
Local: Imepac - Av. Minas Gerais, 1889 - Centro, Araguari - MG
Mais informações entrar em contato com a Fiemg pelo telefone (34) 3242-5006.





 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90