Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
31/01/2020 às 09h11min - Atualizada em 31/01/2020 às 09h41min

Servidora efetiva é designada ordenadora de despesas da Câmara

Com a medida os salários dos servidores da Casa de Uberlândia serão pagos

DA REDAÇÃO

A servidora efetiva da Câmara Municipal, Lindamar Alves Pereira, foi designada Ordenadora de Despesas pelo presidente Wilson Pinheiro. A nomeação é em caráter excepcional para que o pagamento dos assessores e servidores da Casa tivessem o salário referente ao mês de janeiro pago. A designação foi publicada no jornal O Legislativo desta quinta-feira (30).

Como nenhum vereador quis assumir o cargo de Ordenador de Despesas, a folha salarial do mês de janeiro, que deveria ter sido paga na terça (28) não foi depositada, pois faltava a assinatura do membro da mesa diretora. Com a designação de Lindamar, segundo a Câmara, o pagamento estará nas contas dos servidores neste sábado (1º).

O cargo de Ordenador de Despesas ficou vago após Wilson Pinheiro retomar o mandato de vereador após liminar da Justiça e assumir a presidência da Casa, já que antes das prisões e afastamento de vereadores na operação Má Impressão, do Ministério Público Estadual (MPE), era o 2º vice-presidente da Câmara.

Os demais vereadores da Casa são contra Wilson Pinheiro assumir a presidência e, durante reunião realizada no domingo passado, decidiram que ninguém assumiria a Ordenadoria da Câmara.

SUPLENTES
Na mesma publicação, a Câmara Municipal definiu regras para a desocupação dos gabinetes dos vereadores afastados e ocupação dos suplentes. Entre os pontos da portaria, está a entrega e manutenção do mobiliário de patrimônio da Casa e a solicitação de devolução de proposições (Projetos de leis Ordinárias, Complementares, Decretos Legislativos, Resoluções) com vista para os vereadores titulares suspensos.

Convocado para assumir a vaga de Isac Cruz, vereador suspenso, Marcos Gomes, o Marquinhos MegaBox, ainda não confirmou se tem interesse no cargo. Segundo documento publicado no O Legislativo, ficou de dar uma resposta ainda nesta sexta, após conversa com o partido.

Os demais convocados, Edilson Graciolli, Delfino Rodrigues e Neivaldo Silva, o Magoo, receberam a convocação e deverão assumir as vagas dos suspensos, Murilo Ferreira, Silésio Miranda e Hélio Ferraz Baiano, respectivamente. A sessão de posse dos vereadores será na segunda-feira (3).









 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90