31/01/2020 às 08h22min - Atualizada em 31/01/2020 às 08h22min

Divulgados os resultados preliminares da prova objetiva do concurso da Prefeitura de Uberlândia

Gabarito oficial também foi publicado; prazo recursal contra a nota do exame vai até a próxima quarta-feira (5)

DA REDAÇÃO
A Prefeitura de Uberlândia e a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep) divulgaram, na tarde desta quinta-feira (30), os gabaritos definitivos e os resultados preliminares da prova objetiva do concurso público para cargos da administração direta do Município. O resultado final do certame está previsto para ser lançado entre março e abril, e a homologação dos aprovados pode ocorrer no mês de maio.  

Também estão disponíveis para consulta os resultados dos julgamentos dos recursos interpostos em face aos gabaritos preliminares, bem como a relação dos respectivos candidatos aprovados. A íntegra do conteúdo está disponível no site da Prefeitura.  

O prazo recursal contra a nota da prova objetiva e totalização dos pontos vai desta sexta (31) até a próxima quarta-feira (5).

O CONCURSO

Com cerca de 70 mil participantes, as provas do Concurso Público da Prefeitura de Uberlândia foram aplicadas no dia 15 de dezembro de 2019. Aproximadamente 30,8 mil pessoas de um total de 39,5 mil participaram das provas da manhã. Outras 26,5 mil concorrentes estiveram presentes no período da tarde, enquanto eram esperadas 32 mil pessoas. 

São 1.778 vagas disponíveis que serão distribuídas entre 89 cargos em três níveis de escolaridade, fundamental, médio e superior. A Secretaria Municipal de Administração constatou que as inscrições foram feitas dentro das seguintes proporções, conforme a escolaridade mínima exigida para cada cargo: 12% para nível fundamental, 45% para níveis médio e técnico e 43% para nível superior de ensino.











 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »