Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/10/2019 às 15h11min - Atualizada em 28/10/2019 às 15h11min

Concurso da Prefeitura de Uberlândia recebe mais de 71 mil inscrições

São 1.778 vagas disponíveis que serão distribuídas entre 89 cargos; prova será realizada no dia 15 de dezembro

DA REDAÇÃO

Mais de 71 mil pessoas se inscreveram para o concurso público da Prefeitura de Uberlândia, segundo balanço realizado pela Secretaria Municipal de Administração. O prazo para o cadastro começou no dia de 9 de setembro e foi finalizado em 14 de outubro.

São 1.778 vagas disponíveis que serão distribuídas entre 89 cargos em três níveis de escolaridade, fundamental, médio e superior. O órgão constatou que as inscrições foram feitas dentro das seguintes proporções, conforme a escolaridade mínima exigida para cada cargo: 12% para nível fundamental, 45% para níveis médio e técnico e 43% para nível superior de ensino.

A prova será realizada no dia 15 de dezembro. Os locais do exame e a confirmação dos horários serão informados no Comprovante Definitivo de Inscrição do candidato, que ficará disponível em até cinco dias úteis antes da realização das provas, no site Gestão de Concursos.

Os candidatos devem comparecer aos locais de prova uma hora antes do horário previsto para a realização do certame e deverão apresentar um documento de identidade oficial com foto. A previsão é que o resultado do concurso seja publicado no início de 2020 e com validade de dois anos a partir da homologação.

As pessoas que tiveram questionamentos relacionados ao edital deverão encaminhar a dúvida à organizadora do concurso, Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), ligada à Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Mais informações também estão disponíveis no site Gestão de Concursos.







Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90