Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/01/2020 às 17h54min - Atualizada em 28/01/2020 às 18h58min

Pagamento da progressão salarial é autorizado aos servidores de Uberlândia

Prefeito Odelmo Leão prestou esclarecimento em rede social; pagamentos devem ser feitos na próxima sexta-feira (31) junto ao salário de janeiro

BRUNA MERLIN E SÍLVIO AZEVEDO
Servidores enfrentaram fila para poder protocolar pedido da progressão salarial | Foto: Reprodução/WhatsApp
O prefeito de Uberlândia Odelmo Leão publicou em sua página do Facebook, na tarde desta terça-feira (28), esclarecimento sobre o atraso da Progressão por Mérito Profissional dos servidores municipais. O comunicado foi divulgado após uma denúncia do Diário de Uberlândia publicada na último fim de semana. 

Na publicação, Odelmo esclareceu que já autorizou o pagamento de aproximadamente R$ 6,6 milhões para atualizar a progressão dos anos de 2015 e 2016 que não foi pago na gestão do ex-prefeito Gilmar Machado. Informou ainda que os pagamentos serão feitos na próxima sexta-feira (31) junto aos salários do mês de janeiro. O benefício contemplará 9.509 servidores da administração direta e 2.303 inativos.

Em decorrência do posicionamento do prefeito, outras dúvidas surgiram entre os funcionários públicos. Os servidores questionam nas redes sociais como ficará a situação do atraso do ticket alimentação de 2016 e ainda pedem mais esclarecimentos sobre a necessidade de protocolar o pedido do benefício, já que é um direito deles previsto no Plano de Cargos e Carreiras que foi sancionado em setembro de 2014.

O Diário entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura, na última semana, solicitando mais informações sobre a situação, mas não obteve resposta. A reportagem voltou a entrar em contato com o Município nesta terça-feira, mas não houve resposta oficial para os questionamentos sobre o ticket alimentação e os protocolos. 


Prefeito Odelmo Leão publicou comunicado na tarde desta terça-feira (28) em sua página do Facebook | Foto: Reprodução/Facebook

SINDICATO
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Uberlândia (Sintrasp), Ronaldo Branco, esteve nesta tarde na Secretaria Municipal de Administração para protocolar um pedido para que antecipasse o prazo estipulado que os servidores tinham para pedir o benefício. “O prazo era até sexta-feira (31). Muitos servidores estão de férias e isso estava preocupando. Agora com o anúncio do prefeito não precisa mais, mas mesmo assim eu protocolei o pedido para que não haja futuras consequências”, explicou Branco.

Ronaldo também comentou sobre a situação tumultuada que a falta de informações e orientações gerou. “Toda hora é uma orientação diferente. O servidor fica sem rumo. Muitos ficaram horas na fila para protocolar o pedido e agora não precisa mais”, continuou o presidente.

Agora com o comunicado do pagamento, Ronaldo espera que o repasse seja eficiente e que não gere mais dúvidas e transtornos para os funcionários públicos que têm direito à progressão salarial.













 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90