Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/01/2020 às 17h50min - Atualizada em 27/01/2020 às 17h50min

Mutirão visa agilizar fila para exames de raio-x em Uberlândia

Ação da Prefeitura deve atender mais de 10 mil pacientes que esperam pelo serviço; oferta de ultrassom obstétrico também foi aumentada

DA REDAÇÃO
Agendamento para raio-x eletivo pode ser feito em qualquer uma das UAIs | Foto: PMU/Divulgação
Com o objetivo de agilizar o tempo de esperar a quem aguarda por exames de raio-x, a Prefeitura de Uberlândia deu início ao mutirão de atendimento para os procedimentos eletivos. A ação começou na última sexta-feira (24) e deve atender mais de 10 mil pacientes que aguardam na fila.

O mutirão visa chamar todos os pacientes classificados em amarelo. Os vermelhos, que têm maior prioridade, os verdes e azuis continuarão sendo atendidos no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).

Segundo a assessora técnica da Secretaria Municipal de Saúde, Vânia Maria Martins, a expectativa é realizar todos os procedimentos em três meses. Em 2019, todas as salas de raio-x foram reformadas e equipamentos novos e digitais foram adquiridos para ajudar no andamento eficaz dos exames.

Para participar do mutirão, os interessados podem fazer o agendamento em qualquer uma das Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) de segunda-feira a domingo das 7h às 22h. Para as UAIs que têm o atendimento de traumatologia no pronto atendimento (Planalto, Roosevelt e Tibery), a oferta será menor em comparação com as outras unidades, pois precisam de mais horários na agenda para as urgências e emergências.

ULTRASSOM OBSTÉTRICO
Prefeitura aumenta número de exames de ultrassom obstétrico | Foto: PMU/Divulgação

Além do raio-x, a oferta de ultrassom obstétrico será aumentada. O serviço atenderá mais pacientes devido a chegada de um novo equipamento.

A intenção, segundo a Prefeitura, é realizar 270 exames a mais por mês. Os ultrassons serão realizados na UAI Martins localizada na avenida Belo Horizonte, 1.084.






 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90