Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
06/01/2020 às 16h28min - Atualizada em 06/01/2020 às 16h28min

Professores promovem simulado solidário para concurso da Ebserh

Evento acontecerá no próximo sábado (11) em Uberlândia e abordará questões que podem cair na prova; primeira etapa do certame será realizado no dia 9 de fevereiro

BRUNA MERLIN
Aulão será realizado no anfiteatro do Campus Umuarama da UFU | Foto: Arquivo Pessoal
A pouco mais de um mês da aplicação da prova objetiva do concurso para cargos no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), que será aplicada no dia 9 de fevereiro, professores da cidade irão se reunir para promover o Simulado Solidário. O objetivo do evento é realizar um dia de conhecimento sobre possíveis questões que podem cair no exame e também ajudar crianças carentes do município.

Serão cinco professores auxiliando em disciplinas que são comuns a todos os cargos como língua portuguesa, raciocínio lógico, legislação do Sistema Único de Saúde (SUS), legislação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e noções de informática. Estão sendo disponibilizadas 336 vagas e 200 já foram preenchidas.

“A nossa intenção é lotar o auditório para proporcionar um aulão cheio de experiências, além de arrecadar mais doações que vão ajudar instituições da cidade”, explicou um dos professores responsáveis pelo evento e coordenador do 
Centro de Inovação, Educação e Pesquisa em Saúde (CIEPS), Conrado Augusto Ferreira de Oliveira.

O Simulado Solidário acontecerá no próximo sábado (11) no anfiteatro 2A do Campus Umuarama da UFU e será dividido em duas etapas. Às 8h, o simulado será aplicado para os participantes e, a partir das 9h30, os docentes irão corrigi-lo junto aos alunos para fazer comentários e tirar dúvidas.

As inscrições podem ser feitas pela internet no sistema Sympla. No dia do aulão, os participantes devem levar dois cadernos grandes de capa dura e uma caixa de lápis de cor. Os materiais escolares arrecadados serão doados para as Creches Comunitárias Associadas de Uberlândia (CCAU) e também para escolas de educação infantil beneficentes que deverão selecionar as famílias que receberão os objetos.

Ao final do evento, os organizadores irão sortear dois ingressos para o Encontro de Gigantes que será realizado no dia 25 de janeiro. O encontro irá reunir dois professores para ajudar os candidatos do concurso a gabaritar as questões de legislação do certame.

CONCURSO
O concurso do HC-UFU faz parte do processo de transição da administração do hospital que passará da Fundação de Assistência, Estudo e Pesquisa de Uberlândia (Faepu) para a Ebserh. A mudança começou em março de 2018 e tem um prazo de três anos para que seja concluída. Parte desse processo inclui a substituição dos funcionários contratados pela Faepu para os atendimentos na unidade, que será feito através do certame. O hospital possui cerca de 3 mil servidores, que serão substituídos gradativamente. 

Ao todo, serão 804 vagas para as áreas Administrativa, Assistencial e Médica, além de mais 16 especialidades que terão cadastro de reserva. A empresa também divulgou edital para mais 1.660 vagas, a serem distribuídas em outros hospitais do País.

As inscrições para as provas foram abertas nesta no dia 11 de novembro e foram realizadas até o dia 10 de dezembro de 2019. A taxa de inscrição variava entre R$ 80 e R$ 240.

O concurso terá duas fases de avaliação. A primeira será uma prova objetiva, que será aplicada no dia 9 de fevereiro, que tem critérios classificatórios e eliminatórios, uma vez que é exigido uma pontuação mínima nas provas para que o candidato possa seguir para a segunda etapa. A segunda etapa, de caráter apenas eliminatório, consiste em uma prova de títulos, que avalia os títulos e experiências profissionais dos candidatos.









 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90