Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
03/01/2020 às 09h39min - Atualizada em 03/01/2020 às 09h39min

​CVV Uberlândia abre nova turma para seleção de voluntários

Entidade oferece apoio emocional gratuitamente 24 horas por dia; novo posto da cidade foi inaugurado em novembro

DA REDAÇÃO
O novo posto do Centro de Valorização da Vida (CVV) Uberlândia foi inaugurado em novembro e já conta com 25 voluntários. Agora, a entidade que oferece apoio emocional gratuitamente abre novas inscrições para a segunda turma do Programa de Seleção de Voluntários. O voluntário precisa ter conhecimento de 100% do conteúdo apresentado. As inscrições estão liberadas pela plataforma Sympla.  

Para se tornar um voluntário basta ser maior de 18 anos, alfabetizado, ter disponibilidade semanal de 4h30m e ser aprovado no programa. Os cursos aos candidatos acontecerão em duas turmas paralelas, sendo uma às terças e quintas durante a noite e a outra aos sábados à tarde e aos domingos pela manhã. Não são permitidas faltas nas aulas.
 

O CVV presta serviço voluntário e gratuito de prevenção do suicídio e apoio emocional para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. Os cerca de 3 milhões de atendimentos anuais em todo o Brasil são realizados por 4 mil voluntários em mais de 120 postos de atendimento pelo telefone 188 (sem custo de ligação),  ou pelo site do CVV

A entidade realiza também ações presenciais, como palestras, Curso de Escutatória e grupos de apoio a sobreviventes do suicídio. A iniciativa existe há quase 60 anos. “No início, o atendimento era pessoal, por carta ou telefone, a máxima tecnologia na época. Hoje, além desses modelos, nosso serviço é acessível por chat e e-mail, além de aperfeiçoarmos o telefone, possibilitando que o voluntário esteja em qualquer município do Brasil, ou até em outro país”, disse o voluntário e porta-voz do CVV, Carlos Correia.









 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90