Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/12/2019 às 13h52min - Atualizada em 05/12/2019 às 13h52min

Casal de Uberlândia é preso suspeito de fabricar remédios irregulares para emagrecer

Autores foram rendidos no estado de Goiás onde os produtos eram fabricados; veículos de luxo e materiais químicos foram apreendidos em um apartamento em Uberlândia

GIOVANNA TEDESCHI E BRUNA MERLIN
Comprimidos e suplementos eram fabricados de forma irregular com equipamentos não especializados | Foto: Polícia Civil/Divulgação
As polícias civis de Uberlândia e do estado de Goiás deflagraram, na manhã desta quinta-feira (5), a operação Dieta Sadia que teve como objetivo combater a produção irregular de remédios caseiros para emagrecimento. Um casal da cidade foi preso no estado vizinho e veículos de luxo apreendidos. 

Segundo o delegado-chefe do 9º Departamento de Polícia Civil de Uberlândia, Marcos Tadeu de Brito, os autores moravam na cidade em um apartamento no bairro Tibery e produziam comprimidos e suplementemos para dietas em Goiás. “A produção não tinha nenhum tipo de regularização por parte da Anvisa, Ministério da Saúde e Vigilância Sanitária”, explicou ele.

Ainda de acordo com Brito, os produtos eram processados em uma betoneira e em outros equipamentos não especializados para a atividade. Os remédios eram vendidos para todo o País pela internet.

Produtos eram processados em uma betoneira | Foto: Polícia Civil

O casal foi preso em Goiás após trabalhos de investigação dos policiais. Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão no apartamento de Uberlândia, foram encontrados três veículos de luxo, sendo um Porsche, uma Land Rover Discovery e uma motocicleta da marca BMW. Além disso, também foram localizados diversos produtos químicos utilizados na produção dos remédios e uma máquina de contar dinheiro.

A pena pelo crime da produção e venda irregular de remédios pode chegar a ser maior do que a de tráfico de drogas, segundo Brito. “Eles podem ser condenados de 10 a 15 anos de prisão por ser uma ação contra a saúde pública”, finalizou.

Porsche e Land Rover 
Discovery foram apreendidos em um apartamento utilizado pelo casal em Uberlândia | Foto: Polícia Civil/Divulgação









 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90