Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/11/2019 às 14h29min - Atualizada em 29/11/2019 às 14h29min

Fortes chuvas são previstas para o fim de semana em Uberlândia

Desde a última segunda-feira (25), foram registrados 40 milímetros de chuvas na cidade; temperaturas máximas continuarão altas

DA REDAÇÃO
Céu nublado marcará fim de semana na cidade | Foto: Diário de Uberlândia
O fim de semana será marcado por fortes pancadas de chuvas em Uberlândia. Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climatológicos (Cptec), as tempestades irão ocorrer de forma isolada e chegarão acompanhadas de raios, trovoadas e rajadas de vento.

A chuva está se tornando frequente na cidade com a proximidade do verão. A estação, que começa no dia 22 de dezembro, é conhecida por altas temperaturas e fortes tempestades durante o período da tarde e noite. Desde a última segunda-feira (25), foram registradas precipitações em todos os dias da semana, totalizando um volume de água de quase 40 milímetros. O maior registro foi feito na noite de quarta-feira (27), que, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), foram computados 12,6 milímetros de chuva.

Para este fim de semana, a previsão aponta 90% de probabilidade de tempestades. Tanto no sábado (30) quanto no domingo (1º), as chuvas podem ocorrer a qualquer hora do dia.

As temperaturas máximas continuarão altas, chegando a 26ºC. Já as mínimas variam entre 17ºC e 18ºC. A umidade relativa do ar pode chegar a 100% pela manhã nos próximos dias, mas cai para 60% no decorrer da tarde.






 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90