Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/11/2019 às 08h00min - Atualizada em 26/11/2019 às 08h00min

Dance para celebrar a vida

Espetáculo anual da Vórtice será apresentado nesta terça (26) no Teatro Municipal de Uberlândia

DA REDAÇÃO
O bailarino João Vitor Percilio iniciou sua carreira no Pé de Moleque | Foto: Fernanda Torquato/Divulgação

A história de amor entre Harlequim e Colombina permeia o espetáculo “Celebre a Vida, Dance”, que será apresentado nesta terça-feira (26) no palco do Teatro Municipal de Uberlândia. Os cerca de 120 bailarinos do Ballet Vórtice e Projeto Pé de Moleque vão se apresentar em 16 coreografias divididas em solos, pas de deux e conjuntos em um só espetáculo.

A apresentação vai contar também com variações de repertório interpretadas pelas bailarinas Ana Luiza Sartini e Isabella Alcântara, que representarão o Brasil no Youth America Grand Prix, em Nova York, no ano que vem.

Outra novidade deste ano é um encontro de gerações. O bailarino Wesley de Jesus, que fez parte do início do Projeto Pé de Moleque, idealizado pela professora Guiomar Boaventura, vai dançar o pas de deux de “O Corsário” com a bailarina Ana Luiza Sartini. Para Wesley, que já integrou companhias importantes no Estado de Minas Gerais, como Grupo Vórtice e Cia Sesi Minas de BH, “dançar com uma bailarina de uma nova safra de talentos brasileiros diferentes da minha geração traz todo o frescor da nova dança que está sendo criada no Brasil”.

O espetáculo deste ano ainda vai contar com a participação de 40 crianças que iniciaram seus estudos de ballet neste ano e vão subir ao palco pela primeira vez. Elas se juntaram a outras 13 crianças que já faziam aulas no Projeto Pé de Moleque, realizado no Centro Comunitário Bairro Shopping Park, através de uma parceria com prefeitura de Uberlândia e a Missão Sal da Terra.

De acordo com o produtor cultural Ângelo Nascimento, “o projeto é uma forma de resgate social, de despertar a sensibilidade da dança nas crianças do bairro Shopping Park e pode proporcionar uma carreira profissional a elas, como já aconteceu com outros bailarinos do Pé de Moleque”.

O espetáculo tem direção geral de Guiomar Boaventura e Vladimir Rybyakov, produção de Ângelo M. Nascimento, figurinos de Maria Eginia Paula, cenários de Carlos Dallamerilino, adereços de Dalma Silveria, sonoplastia de Ricardo Durão, iluminação de Diego Pereira Nobre e auxílio da secretária Maria Aparecida Martins.

SERVIÇO
O QUE: espetáculo “Celebre a Vida, Dance”
QUEM: Ballet Vórtice + Projeto Pé de Moleque
QUANDO: terça (26), às 20h
LOCAL: Teatro Municipal de Uberlândia
INGRESSOS: esgotados
CLASSIFICAÇÃO: livre
INFORMAÇÕES: 3235-1568








 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90