Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/11/2019 às 13h24min - Atualizada em 24/11/2019 às 13h24min

​PM é acionada para conter tumulto em comemoração de torcedores em Uberlândia

Garrafas e rojões foram arremessados na avenida Rondon Pacheco; policiais usaram armas de efeito moral para desobstruir via

DA REDAÇÃO
Torcedores se reuniram na avenida para comemorar título da Libertadores | Foto: Reprodução/Instagram
A Polícia Militar (PM) realizou uma operação na noite deste sábado (23), em Uberlândia, para conter os torcedores do Flamengo que se aglomeraram na avenida Rondon Pacheco para comemorar o título do clube pela Copa Libertadores da América. O intuito foi conter o tumulto e desobstruir a via para segurança de motoristas e moradores da região.

De acordo com as informações da PM, foi necessário usar armas de efeito moral já que as pessoas no local desobedeceram a ordem de dispersão e ainda direcionaram rojões para os policiais e viaturas durante uma queima de fogos. Um dos torcedores chegou a arremessar uma garrafa vazia de cerveja dentro da viatura, acertando um dos militares. Ele não se feriu.

Os policiais então arremessaram granadas de gás lacrimogênio e fizeram disparos de “bala de borracha” em direção aos torcedores, que revidaram com pedras e rojões. A pista foi desobstruída e o trânsito no trecho fluiu normalmente. Segundo a polícia, ninguém ficou ferido e não há informações sobre detidos. 

Durante a operação, outra ocorrência foi registrada pela PM após o ocupante de um carro jogar uma garrafa de vidro contra os militares, mas nenhum deles chegou a ser atingido. No tumulto, a equipe policial conseguiu abordar o veículo e a motorista informou que o irmão dela foi quem arremessou o objeto. Contudo, ele não foi localizado na abordagem. 

HOMICÍDIO
A PM registrou um homicídio no bairro Santa Mônica também na noite de sábado e envolvendo torcedores. O crime ocorreu na área de um posto na avenida Anselmo Alves durante uma discussão entre os envolvidos. A vítima, de 27 anos, foi atingida por um tiro na cabeça e não resistiu aos ferimentos.

Até o fim da manhã deste domingo (24), os rastreamentos continuavam para localizar o autor do disparo. 




 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90