Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/10/2019 às 15h33min - Atualizada em 29/10/2019 às 15h33min

Inscrições para rede municipal de Uberlândia começam na próxima semana

Procedimentos vão até o dia 14 de novembro e ainda não garantem a matrícula

DA REDAÇÃO
As inscrições escolares para a rede municipal de Uberlândia começam na próxima segunda-feira (4) e seguem até o dia 14 de novembro. Os procedimentos devem ser feitos pela internet e os interessados devem acessar o Portal da Prefeitura de Uberlândia, por meio do link “Inscrição Escolar 2020”.  

A Secretaria Municipal de Educação (SME) reforça que as inscrições não garantem vagas e não têm validade como matrículas. A resolução completa pode ser acessada no documento disponível no
portal da Prefeitura de Uberlândia

Apenas os responsáveis legais de candidatos menores de 18 anos de idade ou pelo próprio candidato com maioridade podem realizar o processo. Entre vários documentos necessários para as inscrições estão a Certidão de Nascimento / Casamento ou Carteira de Identidade, CPF e comprovante de endereço atualizado.

Não precisam se inscrever os alunos já matriculados na rede municipal que pretendem continuar na mesma escola, quando esta oferecer continuidade de estudos nos níveis pretendidos. Também estão dispensados do processo os candidatos às vagas no ensino noturno da Educação de Jovens e Adultos (EJA). 
 
Será de responsabilidade dos responsáveis pelas inscrições tomar conhecimento da classificação, que será divulgada no portal da Prefeitura de Uberlândia, além de ser afixada na escola pretendida. A previsão é que a divulgação ocorra no dia 4 de dezembro. As matrículas serão feitas entre os dias 16 e 20 de dezembro. 
 
Ponto de apoio
Quem não tem computador com acesso à internet pode se dirigir a uma escola municipal da zona urbana ou organização de sociedade civil para fazer a inscrição, gratuitamente, conforme horário de atendimento da instituição. 



 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90