Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/09/2019 às 18h09min - Atualizada em 19/09/2019 às 18h09min

Preservação do Rio Uberabinha é tema de oficina educativa em Uberlândia

Instituto Angá realizará atividades com escolas da cidade para ressaltar a importância do rio para a cidade; oficina acontecerá nesta sexta (20)

DA REDAÇÃO
Estudos da Angá ao longo do Rio Uberabinha serão um dos tópicos das oficinas | Foto: Angá/Divulgação

Terá início nesta sexta-feira (20), em Uberlândia, o projeto “Uberabinha, meu Amigo”. Idealizada pela Associação para a Gestão Socioambiental do Triângulo Mineiro (Angá), a ação visa realizar oficinas em escolas da cidade para ressaltar a importância da preservação do meio ambiente e do Rio Uberabinha.

As atividades serão realizadas com cinco escolas do município, sendo as estaduais João Resende, Custódio Pereira, Sete de Setembro e Frei Egídio Parise, e o Colégio Nacional. Elas serão ministradas pelo biólogo Gustavo Malacco que é um dos fundadores da Angá criada há dez anos e que vem atuando em espaços multissetoriais de recursos hídricos e outros fóruns de deliberação e discussão de políticas públicas para o setor ambiental.

Estudos da Angá ao longo do Rio Uberabinha serão um dos tópicos das oficinas de Malacco. A proposta de compartilhar os resultados de pesquisas feitas pela entidade com a sociedade civil e especialmente com a comunidade escolar foi o que motivou a criação do projeto.

“O Uberabinha possui riquezas e problemas desconhecidos para o público que não tem um conhecimento especializado e esse saber é vital para a formação de cidadãos mais responsáveis do ponto de vista socioambiental”, explicou ele.

Durante as atividades, o biólogo também convidará os professores parceiros a criarem e apoiarem propostas pedagógicas e projetos voltados para a sustentabilidade ambiental. “Os alertas para a escassez de recursos essenciais estão sendo dados. Precisamos ouvi-los e tomar decisões que não podem mais ser proteladas”, assinalou Malacco.

Os interessados em participar da oficina podem fazer uma inscrição de forma gratuita no site da Angá. As aulas acontecerão na avenida Rondon Pacheco, nº 350, a partir das 14h.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90