Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
16/09/2019 às 09h50min - Atualizada em 16/09/2019 às 09h50min

Incêndio na BRF em Uberlândia é extinto após 36 horas de combate

Área de vegetação e barracão pegaram fogo na tarde de sábado (14); não houve feridos

DA REDAÇÃO
Fogo foi extinto na madrugada de segunda (16) | Foto: Defesa Civil/ divulgação
O grave incêndio na área da empresa de alimentos BRF, na BR-365 em Uberlândia, foi controlado após 36 horas de combate. O fogo começou na tarde de sábado (14), às 14h30, e foi extinto na madrugada desta segunda-feira (16), por volta das 2h. As chamas chegaram a atingir um dos barracões da empresa, mas o espaço estava vazio e não prejudicou os animais. Também não houve pessoas feridas. 

O local fica na altura do km 636 da rodovia federal, na zona rural de Uberlândia. A propriedade tem cerca de 1,8 mil hectares. 

Além do barracão, as chamas atingiram uma grande área florestada com eucaliptos e havia o risco de atingirem as granjas da região. Não há informações sobre o que provocou o incêndio. Em nota, a assessoria de comunicação da BRF informou que o fogo queimou cerca de 40% 
da área de plantação de eucalipto e reforçou que nenhum animal ou funcionário foi atingido. Disse ainda que o incêndio não afetou as atividades da empresa. 

Um comitê de gerenciamento de crise chegou a ser foi formado e os trabalhos contaram com o apoio de equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e cerca de 50 brigadistas da empresa. Foram utilizados no combate ao fogo caminhões-pipa, tratores e tanques de água. O forte vento na região dificultou a extinção da queimada, mas foram construídos aceiros entre as cercas a fim de evitar a propagação do fogo para outras áreas.


De acordo com a Defesa Civil, a partir de agora, serão feitas vistorias periódicas para prevenir novos focos de incêndios no local.


Fogo começou na tarde de sábado (14) | Foto: divulgação/ Defesa Civil

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90