Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
16/08/2019 às 10h00min - Atualizada em 16/08/2019 às 14h39min

Uberlândia recebe 1º Campeonato de Assobio

Competição acontecerá no dia 24 de agosto e inscrições estão abertas

BRUNA MERLIN
Inscrições são gratuitas e podem ser feitas na página do evento no Facebook | Foto: Divulgação
Sabe quando estamos felizes ou distraídos e ficamos assobiando músicas ou coisas alheias? Pois é, esse ato milenar e simples  do dia a dia virará competição em Uberlândia. No dia 24 de agosto, a cidade vai receber o 1º Campeonato de Assobio.

A ideia do evento surgiu durante uma conversa entre amigos. O músico Chelo Lion, que é um dos idealizadores do projeto, descobriu que em uma cidade dos Estados Unidos há um campeonato mundial da modalidade onde os maiores apreciadores se reúnem.

“Vimos também que não Brasil não tem essa cultura e ficamos com vontade de trazer isso para Uberlândia”, explicou ele.

O objetivo do evento é apresentar a cultura do campeonato de assobio à população uberlandense e fazer disso algo maior e mais reconhecido no município e no país. Os organizadores visam também a diversão dos competidores que apreciam o ato.

Lion disse ao Diário que os moradores acolheram a ideia de uma forma muito positiva. Devido aos elogios e as confirmações de presenças no evento postado no Facebook, o músico acredita que outras edições já estão garantidas para acontecer. 

“Estamos tendo muita aceitação das pessoas que gostam da modalidade. O feedback tem sido mais positivo do que esperávamos. Estamos ansiosos para a primeira edição, mas já pensamos nas próximas”, ressaltou Chelo.

COMO FUNCIONA
O 1º Campeonato de Assobio de Uberlândia terá apenas uma categoria onde os competidores terão que fazer a melhor performance. Cinco jurados serão convocados para avaliarem os seguintes critérios: timbre, musicalidade, vibrato, técnica, interpretação, afinação e respiração.

Após as apresentações, a comissão julgadora escolherá os três primeiros vencedores que receberão prêmios. O competidor que ficar em 1º lugar ganhará 15 litros de chopp 508 IPA da cervejaria Überbräu. O segundo colocado receberá um vale para duas refeições e duas bebidas no Libertas Venda & Bar. Já a pessoa que ficar em 3º lugar ganhará R$ 70 em comprar na Bloom Headshop.

Os interessados, de qualquer idade, podem se inscrever de forma gratuita. Basta preencher com os dados pessoais um formulário online que está disponível no evento postado no Facebook. O evento acontecerá no Libertas Venda & Bar, no bairro Vigilato Pereira, às 16h do dia 24 de agosto. O local também estará aberto para receber a torcida dos competidores.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90