Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/08/2019 às 18h21min - Atualizada em 13/08/2019 às 19h01min

Concurso da Ebserh vai oferecer 887 vagas para o HC-UFU

Chamamento público para empresas interessadas em realizar o certame foi publicado nesta segunda-feira (12)

DA REDAÇÃO
A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) publicou, na segunda-feira (12), chamamento público visando a contratação da empresa que vai realizar o concurso público para preenchimento de 887 vagas do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). São 173 vagas para médicos de 71 especialidades, 614 vagas para a área assistencial e 100 administrativos. Esse número pode variar em 25% para acréscimos ou supressões até a publicação do edital, que tem previsão de sair ainda neste semestre.

Em Julho, o Diário já havia adiantado sobre a previsão para que a empresa iniciasse o processo de contratação. 
“Foram lançados dois chamamentos públicos, sendo um para concurso nacional e o outro, da UFU, que teve o seu quantitativo recentemente autorizado pelo Ministério da Economia, e entra efetivamente para a Rede Ebserh. Até então ele não estava porque o seu quadro de funcionários não era da Ebserh e nós precisamos fazer com que seja”, explicou o diretor de Gestão de Pessoas da Rede Ebserh, Rodrigo Barbosa.

O concurso vai contratar profissionais de forma efetiva, via CLT, e formar cadastros de reserva. Os candidatos passam por duas etapas de seleção: prova objetiva e análise de títulos e de experiência profissional.

Assim como acontece em diversos hospitais administrados pela Ebserh, a contratação de profissionais para o HC-UFU permitirá a reativação de leitos que hoje encontram-se fechados por falta de pessoal e um maior foco na formação de profissionais e na pesquisa, principais diferenciais de um hospital universitário federal.

A ação também possibilitará a regularização de contratos considerados irregulares pelos órgãos de controle. O reforço de pessoal proporcionará ainda a manutenção e melhoria de serviços essenciais de assistência à saúde da população e o apoio às atividades de ensino e pesquisa.
 
Sobre a Ebserh
Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Os hospitais universitários são, por sua natureza educacional, campos de formação de profissionais de saúde.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90