Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/08/2019 às 07h50min - Atualizada em 13/08/2019 às 07h50min

Coreografias apresentam nota acima da média

Comissão seleciona espetáculos que farão parte da 27º edição do evento em Uberlândia

DA REDAÇÃO
Seleção das coreografias aconteceu nas dependências da Oficina Cultural | Foto: Araípedes Luz/Secom PMU

Com a seleção das coreografias, está ganhando um contorno definitivo a 27ª edição do Festival de Dança do Triângulo, que acontecerá de 29 de outubro a 3 de novembro de 2019, no Teatro Municipal de Uberlândia. Ao todo, 70% dos trabalhos (146) ficaram acima da nota de corte e agora passaram para o processo de entrega de documentação. Os grupos aprovados têm até dia 2 de setembro para levar a documentação na Secretaria Municipal de Cultura para estarem aptos a se apresentarem.

A comissão julgadora contou com o olhar crítico dos coreógrafos e dançarinos Zeca Rodrigues (Cubatão-SP), Fabrício Dabke (Rio de Janeiro - RJ) e Jamerson Lima (Caldas Novas-GO). Em cinco dias de trabalho, eles selecionaram coreografias do balé de repertório, balé, dança moderna, dança contemporânea, dança de salão, danças urbanas, danças étnicas, sapateado, jazz e dança de composição livre.

Das 209 enviadas, 146 foram eleitas para a programação. Dessas, 81 são para Mostra Amadora, 22 para Mostra Profissional, 33 para Mostra Infantil, uma para Intervenção e 9 trabalhos acima da nota de corte para mostra de espetáculo.

Com a temática “Expressões artísticas com olhar social”, o 27º Festival de Dança do Triângulo explora uma programação envolvendo profissionais de renome nacional e regional, com a execução de oficinas gratuitas, mostras de dança, palcos livres e intervenções.

A movimentação em torno do festival já começou, com as oficinas gratuitas com várias modalidades de dança que estão em andamento até novembro. Já foram realizadas as primeiras aulas da oficina de balé infantil e infantojuvenil.

Segundo a secretária de cultura Mônica Debs, neste ano o festival deve contar com um público maior graças a essas oficinas pedagógicas de longa duração em pontos diferentes da cidade, abrangendo diversos públicos.

A oficina de balé infantil é realizada as terças e quintas, das 9h30 às 10h45. Já as aulas de balé infantojuvenil ocorrem todas as terças e quintas, das 10h45 às 12h. As inscrições podem ser feitas pelos telefones: 3253-1204 ou 99971-4567.
 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90