Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/08/2019 às 10h58min - Atualizada em 08/08/2019 às 10h58min

Jovem baleado com oito tiros no bairro Canaã recebe alta do HC-UFU

Vítima estava internada na unidade de Uberlândia desde o dia 29 de junho; autor dos disparos foi preso

BRUNA MERLIN
Rapaz foi liberado na noite desta quarta-feira (7) | Foto: Divulgação
O jovem de 24 anos, que foi atingido por oito tiros durante uma briga no bairro Canaã, recebeu alta do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). O fato ocorreu no mês de junho e o autor dos disparos foi preso.

De acordo com informações da assessoria de comunicação do HC-UFU, o rapaz chegou à unidade em estado grave e estava  internado desde o dia 29 de junho. Ele ficou em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por diversos dias e após apresentar melhorias no estado de saúde, foi liberado nesta quarta-feira (7) por volta das 19h45.

A tentativa de homicídio teria sido motivada por uma briga depois que o autor ameaçou os familiares da vítima em virtude de uma dívida. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o jovem estava com a esposa no bairro Planalto quando recebeu uma ligação da família contando que estava sendo ameaçada pelo suspeito, conhecido por Baiano, com uma arma de fogo a fim de cobrar uma quantia em dinheiro.

O jovem então foi até o local no bairro Canaã e os dois começaram a brigar. O suspeito sacou um revólver calibre 38 e fez vários disparos contra o jovem. Após recarregar a arma com novas munições, ele disparou mais quatro vezes na cabeça da vítima e fugiu em uma motocicleta.

PRISÃO
Os militares conseguiram efetuar a prisão do autor, de 71 anos, no assentamento do campus Glória. A arma e o veículo utilizados no crime também foram apreendidos. Em relato aos policiais, ele contou que a vítima chegou nervosa com uma faca e um pedaço de madeira e o agrediu. Ele então teria revidado às agressões em legítima defesa.

Não foi localizada nenhuma faca na residência onde ocorreu o crime. Após a prisão em flagrante do principal suspeito, a polícia se deslocou até a rua Mara, no Canaã, onde haveria outra arma de fogo que também pertencia ao suspeito. Os materiais apreendidos foram levados para a delegacia da Polícia Civil.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90