Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
01/07/2019 às 10h26min - Atualizada em 01/07/2019 às 10h26min

​Jovem é baleado durante briga por cobrança de dívida no bairro Canaã

Tentativa de homicídio ocorreu na noite de sábado (29) em Uberlândia; segunda arma foi apreendida após prisão do suspeito

DA REDAÇÃO
Após prisão do suspeito, PM apreendeu outra pistola e munições que seriam de propriedade do autor | Foto: PM/Divulgação
Um jovem de 24 anos está internado em estado grave ao ser baleado no bairro Jardim Canaã, em Uberlândia, na noite do último sábado (29). Segundo as informações apuradas pela Polícia Militar (PM), a tentativa de homicídio teria sido motivada por uma briga depois que o autor ameaçou os familiares da vítima em virtude de uma dívida.  

A vítima estava com a esposa no bairro Planalto e recebeu a ligação da família contando que estava sendo ameaçada pelo suspeito, conhecido por Baiano, com uma arma de fogo a fim de cobrar uma quantia em dinheiro que o tio do jovem devia ao autor.

O jovem então foi até o local e os dois começaram a brigar. O suspeito sacou um revólver calibre 38 e fez vários disparos contra o jovem. Após recarregar a arma com novas munições, ele disparou mais quatro vezes e fugiu em uma motocicleta.

A vítima foi atingida por oito tiros, sendo quatro deles na cabeça. Ela foi levada para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) e permanece internada na manhã desta segunda-feira (1°) na Unidade de Terapia Intensiva. O quadro de saúde é grave e com risco de morte.

PRISÃO
Os militares conseguiram efetuar a prisão do autor, de 71 anos, no assentamento do campus Glória. A arma e o veículo utilizados no crime também foram apreendidos. Em relato aos policiais, ele contou que a vítima chegou nervosa com uma faca e um pedaço de madeira e o agrediu. Ele então teria revidado às agressões em legítima defesa.

Não foi localizada nenhuma faca na residência onde ocorreu o crime. Após a prisão em flagrante do principal suspeito, a polícia se deslocou até a rua Mara, no Canaã, onde haveria outra arma de fogo que também pertencia ao suspeito.  

Após arrombar o local, já que o homem afirmou não ter a chave do imóvel, a polícia apreendeu uma arma do tipo garrucha, similar a uma pistola, além de três munições. Os materiais apreendidos foram levados para a delegacia da Polícia Civil.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90