Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
06/08/2019 às 11h52min - Atualizada em 06/08/2019 às 11h52min

Homens são presos por furtar trilhos em linha férrea de Uberlândia

Material seria utilizado para reparar ferrovia que foi atingida por incêndio na última semana

GIOVANNA TEDESCHI
Incêndio atingiu linha férrea na última quinta (1º) | Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Um grupo criminoso foi preso pela Polícia Civil suspeito de furtar trilhos que pertencem à Ferrovia Centro-Atlântica, próximo ao bairro Novo Mundo em Uberlândia, na tarde desta segunda-feira (5).

De acordo com as informações da  VLI, concessionária responsável pela linha férrea, os trilhos seriam usados para reparar a linha, que foi atingida por um incêndio na manhã de quinta-feira (1º), por volta das 11h. O fogo só foi totalmente apagado por volta da 0h e a Defesa Civil interditou o trecho da ferrovia que passava pela região.

A empresa informou, por meio de nota, que a linha principal foi liberada ainda no último sábado após reparo e já está fluindo normalmente. "Esclarece também que o material furtado não fazia parte da linha operacional. A companhia segue colaborando com as investigações para evitar novas ocorrências”, diz trecho da nota enviada à reportagem.

O Diário entrou em contato com o delegado responsável pelas investigações, Daniel Azevedo, e com a assessoria da Polícia Civil, para saber sobre o andamento do inquérito e mais detalhes sobre a prisão dos suspeitos. Contudo, não foi repassada nenhuma informação sobre o caso.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90