Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
01/08/2019 às 13h52min - Atualizada em 02/08/2019 às 08h16min

Incêndio de grandes proporções atinge plantação em área rural de Uberlândia

Chamas começaram por volta das 11h na região do bairro Novo Mundo; linha férrea foi interditada após ser atingida pelo fogo

BRUNA MERLIN
Corpo de Bombeiros e Defesa Civil se deslocaram para o local | Foto: Via-Drones/Reprodução

O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater um incêndio de grandes proporções que iniciou em uma plantação de sorgo e atingiu vegetação de reserva florestal na região do bairro Novo Mundo, em Uberlândia, nesta quinta-feira (1º).

As chamas começaram por volta das 11h na lavoura que fica próximo à rua Pedro Mamede na área da Fazenda Sucupira e se alastraram para outras áreas nas proximidades. Uma viatura foi deslocada para o local e, posteriormente, novas equipes foram chamadas para auxiliar no controle das chamas.

De acordo com a corporação, os militares tiveram dificuldades para apagar o fogo devido às rajadas de vento que atingiram a região ao longo da tarde. Funcionários da propriedade também ajudaram nos trabalhos.

Casas e prédios foram atingidos pela grande quantidade de fumaça que se formou. Os bombeiros não souberam informar o que pode ter ocasionado o fogo.

INTERDIÇÃO DA LINHA FÉRREA
A Defesa Civil também foi acionada e interditou todo o trecho de circulação de trens que cortam a fazenda devido à queima da estrutura de madeira da linha férrea. Segundo a Defesa Civil, o fogo já havia atingido cerca de 1.000 hectares da área e, até o início da noite, os trabalhos de combate continuavam no local.  

Por volta das 19h, os bombeiros informaram que duas equipes com cerca de dez militares continuavam no local e que o fogo já estava controlado. Contudo, ainda havia focos de incêndio sendo monitorados para que os funcionários da propriedade pudessem finalizar o combate. O fogo foi totalmente apagado por volta de 00h.

Foram utilizados os caminhões-pipas da propriedade rural e bombas costais para apagar o fogo. A quantidade de água utilizada para controle do incêndio não foi informada.


Chamas atingiram os trilhos da linha férrea e a Defesa Civil interditou o local | Foto: Defesa Civil/Divulgação
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90