Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
30/07/2019 às 10h25min - Atualizada em 30/07/2019 às 10h45min

Vigilante é atropelado e morre em perseguição policial na BR-050 entre Uberlândia e Uberaba

Três suspeitos estavam em veículo que furou barreira; um deles morreu ao trocar tiros com a polícia

GIOVANNA TEDESCHI
Acidente aconteceu no km 166, em frente ao posto policial da PRF | Foto: Corpo de Bombeiros/ divulgação
Um segurança de 40 anos foi atropelado e morreu na noite de segunda-feira (29), por volta das 22h. Ele estava parado em uma barreira policial, na BR-050, na altura do km 166, em frente ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Uberaba. Os agentes haviam fechado a via para bloquear um carro que era perseguido.

De acordo com a polícia, o veículo furou o bloqueio e bateu contra o muro de contenção, atravessando a pista e parando fora dela. Três homens armados e utilizando coletes à prova de balas estavam dentro do carro. Eles teriam realizado um roubo a ônibus que trafegava pela rodovia, vindo de Uberlândia, e fugiram em direção à cidade de Uberaba.
 
O vigilante, que foi arremessado a cerca de 30 metros de onde estava, teve traumatismo craniano grave, fratura em membros superiores e inferiores e trauma no tórax. Ele foi entubado e levado ao Hospital Escola da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), mas não resistiu aos ferimentos.

Os três suspeitos foram para o mesmo hospital. Um faleceu e os outros dois estão estáveis. Eles sofreram ferimentos em detrimento do acidente e também por disparos de arma de fogo depois de trocarem tiros com a polícia. Os militares envolvidos na ocorrência foram encaminhados à sede da 5ª Companhia da Polícia Militar em Uberaba para serem tomadas providências perante a Polícia Judiciária Militar.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90