Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/07/2019 às 17h24min - Atualizada em 18/07/2019 às 17h24min

Presos de Uberlândia vencem etapa regional do Festival da Canção Prisional

Grupo musical do Presídio Professor Jacy de Assis se apresentou com uma canção original; evento aconteceu nesta quarta (17) em Canápolis

DA REDAÇÃO
Grupo, que é composto por oito pessoas, fizeram a percussão com carteiras de sala de aula | Foto: Divulgação
Detentos do Presídio Professor Jacy de Assis de Uberlândia conquistaram o primeiro lugar na etapa do Triângulo Mineiro do Festival da Canção Prisional 2019 (Festipri). O grupo musical, composto por oito presos, encheu os olhos dos jurados com a música autoral “Pare agora e dobre os joelhos” cuja percussão foi feita em mesas de sala de aula.

A etapa da competição foi realizada nesta quarta-feira (17) na cidade de Canápolis, no Ginásio Poliesportivo Paulo Honório de Oliveira. Ao todo, 23 detentos de quatro unidades prisionais e três Associações de Proteção ao Condenado (Apacs) da região participaram do Festival.

O segundo lugar foi conquistado por um trio da Apac de Canápolis. Já o terceiro lugar ficou com a Apac de Frutal. Os vencedores ganharam prêmios e troféus.

Festipri 2019
A Festipri acontece em várias regiões de Minas Gerais, como Sul, Norte, Zona da Mata, Triângulo Mineiro, Vale do Rio Doce, Região Metropolitana e Belo Horizonte. Cerca de 350 presos de 50 unidades prisionais participam do projeto.

O festival é promovido pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública por meio da Diretoria de Ensino e Profissionalização. O objetivo é favorecer o processo de ressocialização dos indivíduos privados de liberdade através da musicalidade, além de incentivar e revelar talentos musicais dentro do Sistema Prisional.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90