Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/07/2019 às 17h52min - Atualizada em 17/07/2019 às 17h52min

Detentos de Uberlândia participam de festival regional de música

Presos se apresentaram na cidade de Canápolis nesta tarde (17); objetivo do evento foi promover a ressocialização dos mesmo através da música

DA REDAÇÃO
Nove detentos de Uberlândia participam, nesta quarta-feira (17), da etapa Triângulo Mineiro do Festival da Canção Prisional (Festipri). O evento, realizado na cidade de Canápolis, tem como intuito favorecer o processo de ressocialização dos presos através da música, além de incentivar a revelar talentos musicais dentro do sistema prisional.

O festival é promovido pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública por meio da Diretoria de Ensino e Profissionalização. O evento acontece em várias regiões de Minas Gerais, como Sul, Norte, Zona da Mata, Triângulo Mineiro, Vale do Rio Doce, Região Metropolitana e Belo Horizonte. Cerca de 350 presos de 50 unidades prisionais participam do projeto.

Na etapa do Triângulo Mineiro, 23 detentos representam a região. Os participantes de Uberlândia são uma banda com oito integrantes, do Presídio Professor Jacy de Assis, e um detento em apresentação solo da Penitenciária Professor João Pimenta da Veiga.

O festival contempla músicas inéditas e de própria autoria que são analisadas por sete jurados. Os quesitos avaliados são letra, música, originalidade e interpretação. Ao final das apresentações, serão escolhidos três vencedores que ganharão troféus e brindes. O festival ainda conta outros dois shows, um da dupla sertaneja João e Roberta e outro de Fabrício e Banda Swing.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90