Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
11/07/2019 às 15h34min - Atualizada em 11/07/2019 às 15h34min

Após frio intenso, termômetros voltam a subir neste fim de semana em Uberlândia

Durante o período da tarde as temperaturas podem chegar a 30ºC; umidade relativa do ar segue baixa

BRUNA MERLIN
Predomínio de sol é previsto para os próximos dias em Uberlândia | Foto: Bruna Merlin
Após o final de semana mais frio do ano em Uberlândia, as temperaturas voltarão a aumentar gradativamente na cidade. A umidade relativa do ar seguirá baixa e pode chegar a 25% durante o período da tarde.

“No último fim de semana tivemos a chegada de uma massa de ar frio polar na região do Triângulo Mineiro e agora ela está indo embora e trazendo a estabilidade e aumento dos termômetros”, explicou o meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Claudemir de Azevedo.

Ainda de acordo com Azevedo, as temperaturas continuarão baixas pela madrugada e começo da manhã, variando em 12ºC. Já durante o decorrer da tarde, a partir de sexta-feira (12) por volta das 12h, elas já começam a subir e podem chegar a 30ºC.

Neste fim de semana, o céu terá predomínio de sol com poucas nuvens. Não há probabilidade de chuva para os próximos dias.

Quinta-feira (11)
Nesta quinta-feira (11), o céu ficará ensolarado. As temperaturas mínimas chegam a 12ºC e as máximas ficam em 25ºC, segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climatológicos (Cptec).

Sexta-feira (12)
A partir de sexta, os termômetros começam a aumentar gradativamente. Eles irão variar entre 12ºC e 27ºC. O sol também predominará. 

Sábado (13)
As temperaturas continuarão subindo no sábado (13). Elas ficarão com mínima de 15ºC e máxima de 29ºC. O céu terá predomínio de sol.

Domingo (14)
No domingo (14), o sol continuará atingindo a cidade. Os termômetros variam entre 16ºC e 29ºC.

DIA MAIS FRIO DO ANO
Uberlândia registrou uma das temperaturas mais baixas do ano de 2019 no fim de semana dos dias 6 e 7 de julho. Segundo as estimativas do Laboratório de Climatologia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), a sensação térmica chegou a 2°C.

O climatologista e professor da UFU, Paulo Cézar Mendes, comentou que esse foi o fim de semana mais frio do ano com a mínima registrada de 6°C durante a madrugada de domingo (7). A sensação térmica quase próxima a zero foi sentida em regiões da cidade onde há muito vento. Moradores de Uberlândia também registraram termômetros marcando 5°C e 4°C na região sul e leste da cidade.

O que provocou a intensidade dessa frente fria foi o sequenciamento das massas de ar. O climatologista também esclareceu que, caso estivesse muito quente na região, seria mais difícil para que o frio aparecesse. Essas massas de ar costumam chegar de duas a três vezes durante essa época do ano.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90