Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/06/2019 às 11h53min - Atualizada em 27/06/2019 às 11h53min

Artefato não detonado foi encontrado próximo ao 9º BPE em Uberlândia

Local está isolado e aguarda a equipe do Bope para verificação do objeto

VINÍCIUS LEMOS
Foto: Reprodução Whatsapp
Um artefato não detonado foi encontrado próximo ao 9º Batalhão de Policiamento Especializado (BPE) da Polícia Militar (PM), no Distrito Industrial, zona norte da cidade. Nesse momento o local está isolado aguardando equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) para verificação do objeto. Pelo menos três explosões na região norte de Uberlândia e também próximo à área central foram confirmadas pela Polícia Militar (PM) durante a madrugada desta quinta-feira (27). Todas essas ações estariam ligadas aos ataques a bancos em Uberaba.

O artefato foi encontrado na calçada da rua Victor Rodrigues de Rezende, em frente a uma empresa de produtos químicos e pouco à frente da entrada do 9º BPE. Não houve detonação e a rua segue fechada durante toda a manhã. Como há equipes do Bope em Uberaba, é provável que parte dos militares da cidade vizinha sigam para Uberlândia para verificação do artefato.

Ainda durante a madrugada, explosões aconteceram nas regiões dos bairros Brasil e Distrito Industrial. Há relatos de que as detonações tenham sido ouvidas em outros bairros, mas a PM confirma apenas os locais citados. Nenhuma dessas detonações aconteceu em agências bancárias. Apenas no bairro Brasil houve danos, ainda segundo o comando da 9º Região de Polícia Militar.
Havia relatos de explosões em bairros como Shopping Park e Luizote de Freitas, além de informações de que as detonações foram ouvidas em várias outras localidades, mas a assessoria da Polícia Militar afirmou que ou se trava de trotes ou de reverberação das explosões reais.

MURO DANIFICADO
No bairro Brasil, a unidade da Rodoban, que faz transporte de valores, foi atacada e o muro do imóvel foi danificado. Foram duas explosões, segundo vizinhos com quem a reportagem conversou. Por volta das 4h, quatro homens teriam acessado uma construção lateral à empresa, quebrado o muro e detonaram artefatos. O resultado foram dois grandes buracos no muro, além de rachaduras. Ninguém se feriu e os homens fugiram. Apesar do cerco feito pela PM logo em seguida, ninguém foi preso e não há suspeitos. UM cabo de energia foi partido na ação, mas não se sabe se foi resultado das explosões ou de mais vandalismo dos autores.

No fim da manhã a assessoria da polícia afirmou que as ações em Uberlândia tinham o objetivo foi de atrasar o deslocamento da tropa da cidade para apoio às ações criminosas que estavam ocorrendo em Uberaba.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90