Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/06/2019 às 18h37min - Atualizada em 05/06/2019 às 18h37min

​Palestra gratuita sobre sommelier de cervejas é realizada em Uberlândia

Inscrições podem ser feitas pela internet; evento será na noite desta quinta-feira (6)

Os cervejeiros interessados em conhecer um pouco mais sobre a profissão de sommelier de cervejas podem se inscrever em uma palestra gratuita sobre o tema, que acontece na noite desta quinta-feira (6). O evento será sediado na Prefeitura de Uberlândia, às 19h30.

A atividade é organizada pelo Instituto da Cerveja e pela Alienada Cervejaria e tem apoio do Município por meio do
projeto de fomento do setor desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet. Clique aqui.

O tema “A importância do sommelier de cervejas para o mercado” será ministrado pelo administrador e sommelier Estácio Rodrigues, especializado na área pela Associação Italiana de Sommelier (AIS), de Milão, e sócio-diretor do Instituto da Cerveja. O evento acontece no Auditório Cícero Diniz, no Centro Administrativo Municipal.

Uberlândia conta com 12 microcervejarias regularizadas e em processo de regularização. Segundo a Prefeitura, os empreendimentos investem mais de R$ 20 milhões na cidade e são responsáveis pela produção de 103 rótulos de cerveja e pela geração de ao menos 100 empregos diretos. O Programa Municipal de Fomento ao Setor Cervejeiro foi instituído por meio da Lei 12.801 de 2017.

“Não é só a cerveja local que estamos apoiando. É um conceito. Um conceito que valoriza os produtos locais, a mão de obra local, a história da cidade”, disse o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Raphael Leles.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90