Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
04/06/2019 às 16h29min - Atualizada em 04/06/2019 às 16h29min

IFTM anuncia retomada dos processos seletivos para 2019

Processos tinham sido suspensos, no final de abril, em decorrência do programa de contingenciamento orçamentário

DA REDAÇÃO
Campus Centro em Uberlândia tinha suspendido dois cursos | Foto: Diário de Uberlândia
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) anunciou, na última segunda-feira (3), a retomada dos processos seletivos para ingresso em cursos técnicos e de especialização para o segundo semestre deste ano. Os processos tinham sido suspensos, no final de abril, em decorrência do programa de contingenciamento orçamentário por parte do Ministério da Educação (MEC).

Em nota divulgada no site da instituição, o IFTM informou ter feito ajustes internos para viabilizar a retomada dos processos seletivos. As medidas não foram especificadas na nota.

Com o anúncio, as inscrições de candidatos serão abertas já na próxima sexta-feira (7) e vão até o dia 24 deste mês, para os cursos de Especialização, ou 27, para os técnicos.

Conforme noticiou o Diário de Uberlândia no último dia 29, a política de contingenciamento adotada pelo MEC ligou o alerta no IFTM, que temia a falta de verbas para funcionamento de várias unidades a partir de julho. No campus Centro, em Uberlândia, dois cursos tinham sido suspensos para o segundo semestre, com corte de 60 vagas.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90