Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
30/05/2019 às 16h21min - Atualizada em 30/05/2019 às 18h56min

Dupla faz funcionários reféns e rouba cerca de 90 celulares em loja do Center Shopping

PM de Uberlândia está à procura dos autores; eles estavam armados e ameaçaram os funcionários do estabelecimento

BRUNA MERLIN
A Polícia Militar (PM) está à procura de dois autores que assaltaram, na manhã desta quinta-feira (30), uma loja de celulares no Center Shopping Uberlândia. Os autores levaram 93 celulares do estabelecimento e objetos pessoais dos funcionários, que foram feitos reféns durante o ação. 

De acordo com a ocorrência, o crime ocorreu por volta das 11h. Os funcionários da loja informaram que a dupla utilizava macacões brancos que tinham escritos “dedetização” nas costas. Além disso, os assaltantes cobriram o rosto com um lenço e portavam armas semelhantes a pistolas.

Durante a ação, os autores ameaçaram e trancaram as vítimas em cômodo da loja. Ninguém se feriu e não havia clientes no momento do crime. Foram levados os cerca de 90 celulares do estabelecimento, além de moldens, chips e objetos pessoais das vítimas. Os assaltantes fugiram a pé pela rua Honduras, no bairro Tibery.

Ainda segundo a PM, os a
parelhos roubados foram bloqueados dentro de duas horas após o crime. A medida foi possível por meio da Central de Bloqueio de Celulares (Cbloc) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP) de Minas Gerais, após ser acionada pelo 17° Batalhão da Polícia Militar (BPM). Com isso, os aparelhos perdem valor de mercado. 

Os policiais estão analisando imagens das câmeras de segurança do shopping para rastrear a dupla. O Center Shopping informou que, ao identificar a situação, a equipe de segurança acionou os militares e está colaborando com as autoridades.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90