22/05/2019 às 09h24min - Atualizada em 22/05/2019 às 13h23min

Mulher assassinada em Paracatu será sepultada em Uberlândia

Quatro pessoas foram assassinadas por Rudson Aragão Guimarães na noite desta terça-feira (21)

VINÍCIUS LEMOS
Homem invadiu igreja e atirou contra fiéis na noite desta terça-feira (21) | Foto: Divulgação
O corpo de Heloisa Vieira Andrade, ex-namorada e uma das vítimas do atirador de Paracatu, será transferido para Uberlândia nesta quarta-feira (22). Ela e outras três pessoas foram assassinadas por Rudson Aragão Guimarães na noite dessa terça (21) na cidade do Noroeste de Minas Gerais. Ele esfaqueou a mulher e depois foi a uma igreja e abriu fogo contra um grupo que estava no local. A polícia conseguiu deter o homem.

De acordo com informações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, Rudson esfaqueou Heloisa Andrade no pescoço na frente de familiares dele. Ela estava na casa da mãe do ex-companheiro com a proprietária da residência e a irmã do homem. Elas faziam orações no local. A vítima chegou a ser socorrida em parada cardiorrespiratória pelos bombeiros, que a levaram até o Pronto Socorro do Hospital Municipal de Paracatu. Contudo, ela não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na unidade. Heloisa Andrade era coach e se mudou de Uberlândia para Paracatu há pouco tempo. A vítima prestava serviços para uma cooperativa local.

Em seguida, armado com uma garrucha, o homem foi até a Igreja Batista Shalom, no bairro Bela Vista, onde acontecia uma reunião fechada com aproximadamente 20 pessoas. Ele arrombou o portão do lugar e lá dentro atirou contra três pessoas na cabeça, sendo duas mulheres e um homem. Uma equipe da PM percebeu o que acontecia e um dos policiais evitou que o ataque continuasse atirando contra o Rudson Guimarães no tórax e no rosto.

Os bombeiros tentaram fazer o socorro de mais uma vítima do tiroteio dentro da igreja, assim como outros dois baleados foram conduzidos por ambulâncias da Prefeitura de Paracatu, mas não houve tempo de salvamento. O pastor da igreja se feriu no tornozelo enquanto fugia do atentado. Ele também recebeu atendimento médico e não corre risco.

Segundo a polícia, foram mortos na igreja as vítimas Rosangela Albernaz, Marilene Martins de Melo Neves e Antonio Rama, que é pai do pastor que se feriu na ação.

Foi preciso manter escolta policial no Hospital Municipal de Paracatu para conter um tumulto na porta da unidade depois que os bombeiros conduziram o atirador para o local. Moradores da cidade queriam invadir o hospital para linchar Rudson Guimarães. O estado de saúde dele é grave.

VELÓRIO


Heloisa será velada em Uberlândia | Foto: Reprodução/Facebook


O corpo de Heloisa Vieira Andrade foi periciado e depois levado para Uberlândia. O velório ocorre na Funerária Paz Universal, no bairro Brasil. O sepultamento está previsto para ocorrer às 11h30 desta quinta-feira (23). 

INVESTIGAÇÕES


A polícia ainda apura a motivação do crime, mas já sabe que o atirador era frequentador da Igreja. O auto de prisão em flagrante do autor está sendo lavrado nesta quarta-feira pela Polícia Civil e o inquérito já foi instaurado para apuração dos fatos.

A delegada responsável pelo caso, Thays Regina Silva, concedeu entrevista à imprensa nesta tarde para mais esclarecimentos sobre o caso. 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »