17/05/2019 às 08h19min - Atualizada em 17/05/2019 às 08h19min

Temporal atinge Uberlândia e provoca estragos durante a madrugada

Previsão não indicava precipitação de chuva forte; queda de árvores e muro foi registrada

CAROLINE ALEIXO E IGOR MARTINS
Parte do muro da Delegacia da PF caiu | Foto: Defesa Civil/Corpo de Bombeiros
A forte chuva acompanhada de rajadas de vento durante a madrugada desta sexta-feira (17), em Uberlândia, registrou alguns estragos pela cidade como pontos de alagamento, queda de árvores e também de um muro. Apesar das ocorrências, ninguém ficou ferido.

De acordo com os dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), choveu aproximadamente 48,8 milímetros de volume de água acumulado. A maior intensidade ocorreu por volta das 2h. As rajadas de vento chegaram a 31,68 km/h. Também choveu granizo em algumas localidades da cidade.

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Uberlândia informou que houve apenas uma queda de parte do muro da Delegacia da Polícia Federal, que fica na avenida João Naves de Ávila, porém sem vítimas e sem maiores danos. A Defesa Civil disse que não houve alerta com antecedência sobre o temporal, já que a previsão do tempo para o fim de semana não indicava chuva forte para a região.

Além disso, a expectativa era de quedas de temperatura e, geralmente, quando isso ocorre, não há ocorrência de chuva em grande volume.

Confira a previsão do tempo para este final de semana em Uberlândia.

OUTRAS OCORRÊNCIAS
O Corpo de Bombeiros de Uberlândia foi acionado durante a chuva em pelo menos nove ocorrências pela cidade. Entre elas esteve salvamento de moradores que ficaram ilhados em áreas de alagamento como na avenida Segismundo Pereira, no Anel Viário Norte e avenida Anselmo Alves.


Queda de árvore foi registrada também na avenida Segismundo Pereira | Foto: Via-Drones

Os militares também foram acionados para dar apoio à ocorrência de queda do muro. Além disso, foram registradas três quedas de árvores nos bairros São Jorge e Segismundo Pereira. No Santa Mônica, houve queda de fiação elétrica na rua José Miguel Saramago.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »