Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
16/05/2019 às 16h19min - Atualizada em 16/05/2019 às 19h14min

Queda de temperaturas marca previsão para este fim de semana em Uberlândia

Termômetros podem chegar a 16ºC na cidade; chuvas isoladas também podem acontecer

BRUNA MERLIN
Céu ficará parcialmente nublado na cidade durante o final de semana | Foto: Caroline Aleixo
Céu parcialmente nublado, neblinas e temperaturas chegando a 16ºC estão previstos para os próximos dias em Uberlândia. Condições devem prevalecer até o próximo domingo (19) e dão início à chegada do inverno na cidade.

Segundo a coordenadora do Laboratório de Climatologia e Recursos Hídricos da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Camila Bertoletti Carpenedo, oficialmente o inverno começa no dia 21 de junho, mas as condições típicas da estação já começaram a surgir no município e região.

Ainda de acordo com ela, o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), 
órgão oficial da previsão do tempo, aponta que durante este fim de semana poderá chover em Uberlândia. A probabilidade de precipitações na cidade irá variar entre 80% a 87%.

Os termômetros ficarão mais baixos durante o início da manhã e começo da noite, podendo chegar a 16ºC. No período da tarde, a temperatura deve ficar em média 26ºC. A umidade relativa do ar segue alta e vai variar entre 90% e 60%.

Sexta-feira (17)
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta sexta as temperaturas ficarão com mínima de 19ºC e máxima de 23ºC. O céu ficará encoberto de nuvens e a probabilidade de chuvas isoladas é alta.

Sábado (18)
No sábado, os termômetros abaixam mais e irão variar com mínima de 18ºC e máxima de 22ºC. O céu também ficará encoberto de nuvens e a probabilidade de chuvas isoladas é alta.

Domingo (19)
Já no domingo, a temperatura mínima chega a 17ºC, mas a máxima pode aumentar e ficar em torno de 24ºC. A possibilidade de chuvas é baixa, segundo o Inmet.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90