Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/05/2019 às 16h13min - Atualizada em 14/05/2019 às 16h13min

​Projeto prevê volta de gratificação para servidores municipais da Educação

Texto foi protocolado na Câmara de Uberlândia e está previsto para ser votado nesta quarta (15)

VINÍCIUS LEMOS
A Prefeitura de Uberlândia protocolou um projeto de lei que prevê a reinserção de gratificação de servidores da rede municipal de ensino que trabalham com crianças que têm necessidades especiais. A previsão é de que o texto seja votado pelos vereadores durante a sessão desta quarta-feira (15) na Câmara Municipal.
 
O projeto tem pedido de análise de urgência e se entrar na pauta durante a última sessão ordinária deste mês, a mesa diretora terá que convocar uma sessão extraordinária para votá-lo em segundo turno.
 
O texto a ser analisado em plenário traz de volta a gratificação de 20% dada a professores e analistas pedagógicos que trabalham com crianças com deficiências nas escolas municipais. Tal valor existia antes das mudanças recentes do Plano de Cargos e Carreiras e havia sido suprimido. Não estão previstas emendas a esse texto.
 
“Durante votação do plano, pessoas foram prejudicadas e estamos reparando esse prejuízo em relação ao adicional a professores e analista pedagógico. Era cobrado e deixou de ser cobrado, agora estamos devolvendo”, disse o líder do governo, Wilson Pinheiro.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90