Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
03/05/2019 às 16h30min - Atualizada em 03/05/2019 às 16h30min

Linhas de ônibus voltam a operar após liberação do viaduto Virgílio Mineiro

Estrutura na rua Rio Grande do Sul, em Uberlândia, estava passando por reconstrução; veja qual será o trajeto adotado pelos ônibus

DA REDAÇÃO
Itinerário que passa pelo viaduto Virgílio Mineiro em Uberlândia é retomado com duas linhas de ônibus | Foto: PMU/Divulgação
Com a liberação do tráfego no viaduto Virgílio Mineiro, a Prefeitura de Uberlândia inseriu novamente, nesta sexta-feira (3), as linhas B908 e A109 no itinerário do transporte público. O quadro de horários dos ônibus não sofrerá alterações.

O funcionamento das linhas foi cancelado em abril de 2018 devido às obras de reconstrução do viaduto que liga os bairros Marta Helena e Brasil. Agora, as ônibus voltarão a acessar a rua Maranhão para atravessar a rua Rio Grande do Sul, onde fica localizado o viaduto.

Mais informações sobre os horários das linhas e trajeto completo podem ser consultadas na plataforma Meu Ônibus disponível no site da Prefeitura de Uberlândia.

LIBERAÇÃO
De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), o tráfego do viaduto foi liberado no dia 26 de abril. As obras, que começaram há cerca de um ano, tiveram orçamento estimado de R$ 5,5 milhões. 

O próximo passo é começar a reconstrução do viaduto que fica localizado na avenida Monsenhor Eduardo e que dá acesso ao bairro Roosevelt. Ainda segundo o Dnit, a ordem de serviço já foi realizada e as novas obras devem começar a qualquer momento, assim que o planejamento for entregue à empresa responsável.

Para a reconstrução do viaduto está sendo estimado o mesmo investimento para a primeira estrutura sobre a BR-365, que já está finalizada. 

 Estrutura foi liberada na última semana na região do bairro Marta Helena e Brasil | Foto: Diário de Uberlândia/Arquivo

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90