Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
02/02/2019 às 11h05min - Atualizada em 02/02/2019 às 11h05min

Novo viaduto será liberado este mês

FERNANDA PARANHOS
Foto: Fernanda Paranhos

Deve acabar no mês de março a obra do viaduto na rua Rio Grande do Sul, que liga os bairros Brasil e Marta Helena, em Uberlândia. O novo prazo foi informado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit). O Departamento também informou que faltam três etapas para concluir o serviço que tinha como prazo final anterior o mês de novembro de 2018. O viaduto deve ser entregue ainda em fevereiro. Além dele, faltam ser construídos o muro de arrimo e o alargamento da BR-365 até o trevo.
 
O Dnit também informou que após a conclusão deste trabalho uma nova obra deve ser feita na Avenida Monsenhor Eduardo, onde há um viaduto que perpassa a 365 e faz ligação como bairro Roosevelt. Segundo os responsáveis, a Prefeitura Municipal manifestou a vontade de fazer com que a avenida tenha quatro pistas de fora a fora, sendo necessária a construção de um novo viaduto para além do que já existe no local. O Dnit aguarda o envio do projeto do Município para então aprovar e receber a verba. A previsão é que tudo isso ainda aconteça neste ano.
 
O Diário de Uberlândia apurou com o Dnit que a demanda de obra que existe na trincheira do Bairro Tayaman também deve ser iniciada este ano. Esta ou a obra na Monsenhor Eduardo deve começar primeiro, uma vez que, de acordo com o departamento, há uma determinação do Ministério Público de que apenas uma obra deste porte aconteça de uma vez na cidade, para não causar transtornos.
 
IMPLOSÃO
 
Esta obra começou em maio de 2018 quando o viaduto anterior, Virgílio Mineiro, foi implodido. O orçamento anunciado foi de 5 milhões e 500 mil reais. Deste valor, 4 milhões já foram gastos, de acordo com o Dnit. A partir desta etapa a empresa responsável pela obra informou ao departamento que manterá os trabalhos 7 dias por semana.

 
 

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90