Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/04/2019 às 14h21min - Atualizada em 18/04/2019 às 14h21min

PRE apreende dez toneladas de cigarros contrabandeados durante Operação Semana Santa

Material foi encontrado dentro de um caminhão na cidade de Paracatu e levado à PF de Uberlândia

DA REDAÇÃO
Produtos apreendidos foram avaliados em aproximadamente R$ 1 milhão | Foto: PRE/Divulgação
Cerca de dez toneladas de cigarros contrabandeados foram apreendias na noite desta quarta-feira (17), na MG-188, em Paracatu, no Noroeste de Minas. O material estava em um caminhão que foi abordado durante a Operação Semana Santa realizada nas rodovias da região pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

O fato ocorreu no km 149 em frente ao posto da polícia. As autoridades abordaram o veículo com placas do estado do Paraná e exigiram a nota fiscal da carga. O motorista, de 39 anos, entregou um documento que constava que o caminhão estava carregado de soja, mas os policiais desconfiaram das atitudes do caminhoneiro.

Ao analisar a carga, os policiais encontraram 35 mil pacotes de cigarros oriundos do Paraguai. O material foi avaliado em aproximadamente R$ 1 milhão. Diante à situação, foi dada voz de prisão em flagrante ao motorista. Segundo o autor, a carga foi recebida na cidade de Cascavel (PR) e iria ser levada para o estado de Piauí.

Os cigarros foram apreendidos e levados para a Delegacia da Polícia Federal de Uberlândia junto ao autor, que seria ouvido pelo delegado ainda nesta quinta-feira (18). 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90