Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
25/03/2019 às 12h20min - Atualizada em 25/03/2019 às 12h20min

PC prende autor de homicídio de Edgar Soares Freire em Uberlândia

Ex-companheira da vítima também foi presa por falso testemunho

IGOR MARTINS
A Polícia Civil (PC) de Uberlândia identificou e prendeu o autor do homicídio contra Edgar Soares Freire, assassinado dentro de casa no dia 2 de setembro de 2018, em Uberlândia. Trata-se do ex-marido da testemunha do caso, Adriana José Santos Silva.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), a vítima de 39 anos estava em casa com a companheira, Adriana, quando alguém bateu no portão. A mulher pensou que fosse o seu filho e abriu o portão, quando um homem alto de capacete entrou na casa e foi na direção de Edgar, esfaqueando-o várias vezes no peito, pescoço, rosto, braços e mãos. O criminoso havia fugido e não tinha sido localizado até então.

Na época, a testemunha disse à polícia pelo 190 que o seu ex-marido estava na casa dela a ameaçando com uma faca. Pouco depois, ela mudou a versão, alegando que o ex-companheiro estava, na verdade, em São Paulo, foragido devido a um mandado de prisão em aberto contra ele.

Um inquérito policial foi instaurado para apurar o homicídio. Implementadas as investigações, Adriana disse ter se confundido em relação ao autor do crime. A PC constatou que a testemunha mentiu no caso, ficando evidenciado de que o criminoso foi até a residência e assassinou Freire.

O autor do crime foi preso e será indiciado pelo crime de homicídio qualificado. A ex-companheira de Edgar Soares Freire foi presa pelo crime de falso testemunho.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90