Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/03/2019 às 17h00min - Atualizada em 12/03/2019 às 17h00min

Cervejarias, food trucks e shows marcam segunda edição do Saint Patrick’s Beer em Uberlândia

Evento acontecerá de 15 a 17 de março no estacionamento do Sabiazinho

DA REDAÇÃO
Neste ano Saint Patrick's Beer Festival será no estacionamento do Sabiazinho | Foto: Divulgação

Diversas cervejarias, food trucks e apresentações artísticas fazem parte da programação da segunda edição do festival Saint Patrick’s Beer Festival em Uberlândia. O evento acontecerá nos dias 15, 16 e 17 março no estacionamento da Arena Sabiazinho. 

 

A tradicional festa irlandesa, em que se comemora o dia do santo padroeiro da Irlanda, já se tornou parte do calendário dos brasileiros. Em Uberlândia, o evento é promovido pela Revista Cult e pelo Uberlândia Food Truck com o apoio da Prefeitura de Uberlândia, Diário de Uberlândia, entre outros parceiros. É necessário doar 1 kg de alimento não perecível para entrar. 

 

Entre as cervejarias já confirmadas estão Helena's, Trema, Uberbrau, Malte, Originale, Uai Bier, Abadiana, Campelle e Invicta. A parte gastronômica também conta com nomes conhecidos na cidade como Fish Truck, Chicken Queen, Pit Smoke Dolores, Feels the Smoke, Espetaria, Yakibom, Alabhama's e a Taberna Charcutaria.

 

A programação musical traz grandes nomes do cenário uberlandense. A abertura do evento ficará por conta de Fred Costa, Bandit e Defuzz. No segundo dia, Matheus Leão, Berilo e Autopilots animarão o festival. Sérgio Tolucci e as bandas Inédita e Venosa encerram a festa.

 

O Saint Patrick’s será realizado no estacionamento do Sabiazinho, localizada na avenida Anselmo Alves dos Santos, nº 3415. Na sexta-feira (15), o festival acontece das 18h à meia noite, no sábado (16) das 15h à meia noite e no domingo das 15h às 22h.

TRADIÇÃO IRLANDESA

São Patrício (385-461) é o padroeiro da Irlanda que inspirou uma tradição, de cunho religioso, que tem ganhado cada vez mais adeptos pelo mundo mesmo, mesmo onde o inglês não é o idioma oficial. O Diário de Uberlândia conversou com o irlandês John David Bagnall que contou sobre a história desse padre.  

“Ele foi primeiramente um missionário cristão sendo posteriormente sagrado bispo e padroeiro irlandês”, comentou John.


Na Irlanda, a data é comemorada com diversos desfiles e festivais para homenagear St. Patrick. As festas são cheias de cores e apresentações teatrais, além de espetáculos e bandas internacionais.

Os festivais, por sua vez, duram por uma semana com muita música, entretenimento e cerveja. A população se veste de verde, se diverte com a cartola e o trevo de quatro folhas, além de cantar e beber "green beer" (cerveja verde).


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90