Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
11/03/2019 às 17h07min - Atualizada em 11/03/2019 às 17h07min

Chuvas intensas voltam a atingir Uberlândia nesta semana

Pancadas acontecerão de forma isolada e mais para o fim da tarde e começo da noite

BRUNA MERLIN
Céu ficará parcialmente nublado em Uberlândia
A semana deverá ser de chuvas intensas em Uberlândia ainda que de forma pontual. Segundo o doutor e professor de Climatologia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Paulo Cezar Mendes, as chuvas serão acompanhadas de uma frente fria que chegará na região e as temperaturas poderão ficar mais amenas ao longo dos próximos dias.

Ainda de acordo com a previsão do especialista, o céu ficará parcialmente nublado e as rajadas de ventos, que apresentaram força neste fim de semana, irão diminuir.  “Os ventos dos últimos dias foram provocados pela nova frente de ar que está se instalando na cidade. Eles trouxeram nuvens carregadas e a expectativa é que nos próximos dias elas diminuam”, explicou Mendes.

As chuvas acontecerão de forma isolada e mais para o fim da tarde e começo da noite. Elas serão passageiras e podem durar entre 40 e 60 minutos.

Os termômetros irão variar com mínima de 20ºC e máxima de 28ºC. A umidade relativa do ar ficará entre 95% pela manhã e 50% no decorrer do dia.

VENTOS PROVOCAM PREJUÍZOS

No último sábado, os ventos destelharam duas escolas e causaram estragos nos bairros Pequis e Monte Hebron. As rajadas ganharam ainda mais força no domingo, chegando a quase 30 km/h. 

Por causa disso, as aulas foram suspensas nesta segunda-feira (11) para garantir a segurança de colaboradores e alunos nos locais. Segundo os dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as rajadas de ventos durante o sábado chegaram a atingir 24 km/h durante a tarde. 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90