11/03/2019 às 08h43min - Atualizada em 11/03/2019 às 08h43min

Forte ventania suspende aulas na zona oeste de Uberlândia

Rajadas de vento durante o sábado chegaram a atingir quase 25 km/h; escolas foram destelhadas

IGOR MARTINS E NÚBIA MOTA
Foto: Reprodução Facebook
Uma forte ventania ocorrida no último sábado (9) danificou partes das estruturas de duas escolas na zona oeste de Uberlândia. As unidades Escola Professor Luizmar Antônio dos Santos, no bairro Monte Hebron e a Escola Professora Rosa Maria Melo, no bairro Pequis, sofreram destelhamento. Por causa disso, as aulas foram suspensas nesta segunda-feira (11) para garantir a segurança de colaboradores e alunos nos locais.
 
Segundo os dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as rajadas de ventos durante o sábado chegaram a atingir 24,84 km/h durante a tarde. Neste domingo (10), os ventos chegaram a quase 30 k/h.

Apesar das fortes rajadas, o volume de chuvas para o fim de semana foi baixo, sendo registrado menos de 1 milímetro na noite de ontem, de acordo com o Inmet.


O diretor da Fundação Filadélfia Neemias Miquéias Souza, responsável pela administração das duas escolas, explicou que a Defesa Civil esteve presente no local e sugeriu que fosse feita a suspensão das aulas devido ao estrago feito nas escolas.

Ainda segundo Soares, reparos serão feitos ao longo do dia e a previsão é de que as aulas voltem à normalidade já nesta terça-feira (12). "
Como não caíram todas as telhas, se voltassem as aulas, corria risco de desabar. Vamos recolocar algumas no lugar, mas a maioria quebrou. Em cada unidade, devemos ter que repor 1 mil telhas", comentou. 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »