Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
06/03/2019 às 15h40min - Atualizada em 06/03/2019 às 15h40min

Jovem que agrediu esposa e bebê recebe alta do hospital e é preso em Uberlândia

Agressor foi esfaqueado pela companheira que tentou defender o filho; mulher foi liberada pelo delegado

BRUNA MERLIN
Rapaz foi levado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil em Uberlândia | Foto: Diário de Uberlândia
O jovem de 29 anos que foi esfaqueado pela esposa após agredir o próprio filho de cinco meses, na noite desta terça-feira (5), recebeu alta do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) e teve a prisão ratificada pelo delegado de plantão na tarde desta quarta-feira (6). O crime ocorreu na Ocupação Fidel Castro em Uberlândia.

O rapaz levou sete facadas da mulher e foi socorrido em estado grave para o hospital. De acordo com a assessoria de comunicação do HC-UFU, ele foi liberado por volta das 4h50.

Sob escolta policial, ele foi levado até a Delegacia de Plantão da Polícia Civil e ouvido pelo delegado Eduardo Leal, que ratificou a prisão dele pelo crime de violência doméstica. O autor será levado ao Presídio Professor Jacy de Assis ainda nesta quarta. 

A esposa, também de 29 anos, foi ouvida e liberada. O delegado considerou que a agressão dela contra o marido foi em legítima defesa.

CRIME
A ocorrência foi registrada por volta das 19h10 desta terça-feira (5). Segundo a Polícia Militar (PM), o jovem estava embriagado e começou a agredir a esposa. Durante as agressões, ele acertou um dos socos no bebê, que sofreu afundamento de crânio e ficou desacordado.

A mãe da criança então pegou uma faca de mesa e esfaqueou o marido por várias vezes. No pronto-socorro da Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro Tibery, para onde a família foi levada, a polícia constatou sete perfurações pelo corpo do jovem.

Ele foi transferido para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) e o bebê atendido e liberado, sem risco à saúde. 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90