Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
25/02/2019 às 17h01min - Atualizada em 25/02/2019 às 17h01min

Cemig deve indenizar donos de bois mortos após queda de poste em Campina Verde

Proprietários dos animais deverão ser indenizados em R$ 25 mil

DA REDAÇÃO
Devido à queda de um poste que resultou na morte de cinco bois por choque elétrico, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) deverá indenizar em R$ 25 mil os donos dos animais na zona rural de Campina Verde. Cabe recurso. 

A decisão é do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG) em Belo Horizonte. O desembargador Corrêa Júnior justificou que a companhia tem o dever de fiscalizar a rede e não há comprovação de interferências de algum fator externo, como tempestades de grande proporção, que possam ter causado o acidente.

Os bois eram treinados para montarias em rodeios profissionais e conhecidos como a “grande revelação de tropeiros da região”. Segundo o desembargador, o valor fixado da indenização é compatível com o dano sofrido pelos proprietários dos animais.

Nos autos do processo, a  Cemig alegou em sua defesa que os documentos apresentados não comprovavam que os animais morreram em razão do choque elétrico. Segundo a empresa, suas redes de distribuição de energia passam por manutenção periódica e o acidente deveria ser considerado como caso fortuito, ou seja, um evento imprevisível.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90