Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
20/02/2019 às 19h04min - Atualizada em 20/02/2019 às 19h04min

Jovem que matou pai e filho dentro de bar disse à polícia que se sentiu ameaçado

Delegado de Homicídios concedeu entrevista à imprensa, em Uberlândia, para falar sobre as investigações

BRUNA MERLIN E MARIELY DALMÔNICA
Delegado Fábio Ruz falou à imprensa sobre o homicídio duplo em Uberlândia | Foto: Bruna Merlin
O delegado responsável pelas investigações do duplo homicídio registrado em um bar no bairro Brasil em Uberlândia, no último domingo,  concedeu entrevista à imprensa na tarde desta quarta-feira (20) para falar sobre o andamento do inquérito policial. De acordo com Fábio Ruz, o suspeito disse durante depoimento que atirou contra Valdomiro Pacheco, 23 anos, e Flávio Pacheco, 42, por se sentir ameaçado.  

“Ele contou que após a discussão saiu e foi até o carro pegar a arma de fogo. Quando voltou as vítimas andaram em sua direção e por se sentir ameaçado atirou contra as mesmas”, comentou o delegado. 

O jovem Marcus Winycius Cotrim, de 25 anos, se apresentou ao delegado de Homicídios na tarde desta terça-feira (19) e entregou a arma utilizada no crime. Ele foi ouvido por cerca de duas horas e liberado. O Diário de Uberlândia conversou com o advogado dele, que o acompanhou no depoimento, mas ele disse que se manifestaria apenas nos autos do processo.   

Ruz esclareceu os motivos pelos quais o autor, mesmo confessando a autoria do crime, não ficou preso. “Hoje no Brasil nós temos duas formas de realizar uma prisão. Nós só podemos prender quando há flagrante ou uma ordem judicial e isso não aconteceu”, disse. 

Crime duplo homicídio pai e filho em Uberlândia

Crime duplo homicídio pai e filho em Uberlândia


Autor entregou arma que teria sido utilizada no crime | Foto: Bruna Merlin

Diante à confissão e as oitivas com testemunhas, a Polícia Civil vai pedir a prisão preventiva do autor. A arma apreendida a ainda passará por exames que irão comprovar se ela foi utilizada na ação. O autor, que não tem porte e nem posse de arma permitidos, informou aos policiais que pagou R$ 6 mil pelo equipamento para se proteger.


Marcus já tem passagens por tráfico de drogas. As vítimas também já foram detidas por lesão corporal, agressão, furto, roubo, tráfico de drogas e corrupção de menores.


DEPOIMENTOS
Uma testemunha, que estava no estabelecimento no momento do crime, disse aos policiais que as vítimas gritaram com o autor dizendo “você quer confusão?”, quando o atirador disse “sim, eu quero confusão” e disparou contra as mesmas. 

Outras testemunhas, como o dono do bar e os familiares do autor e das vítimas, ainda serão interrogadas. O prazo para a finalização do inquérito é de 30 dias.

FAMILIARES DESABAFAM

Familiares das vítimas falaram com a imprensa na tarde de hoje | Foto: Bruna Merlin

Ainda na tarde desta quarta-feira (20), as irmãs e tias das vítimas, Priscila e Patrícia Pacheco se posicionaram sobre o crime e o andamento das investigações. 


“O autor disse que estava em sã consciência, ele foi frio e calculista ao ponto de se levantar, pegar a arma e tirar a vida do meu irmão e sobrinho. As imagens da câmera de segurança mostram que não houve agressão por parte das vítimas, então não existe motivo para que ele tenha atirado neles”, desabafou Patrícia.

A outra familiar também conversou com a imprensa e pediu justiça ao caso.  “Foi um duplo assassinato e o autor entrou e saiu andando livremente da delegacia. Isso dá um prazo para ele fugir e nunca mais ser encontrado. Nós estamos dispostos a cobrar uma justiça”, finalizou Priscila.


CRIME
crime aconteceu no dia 17 de fevereiro, em um bar localizado na rua Padre Américo Ceppi, no bairro Brasil. Segundo informações da Polícia Militar (PM), as vítimas começaram a discutir com o autor dentro do estabelecimento, quando ele sacou uma arma de fogo e disparou contra as mesmas.

As câmeras de segurança do estabelecimento mostram o momento em que o jovem de 23 anos se aproxima da mesa do autor e, em seguida, o pai chega atrás. O autor então se levanta e atira primeiro contra o filho e depois contra o pai dele.

As vítimas não resistiram aos ferimentos e morreram no local. O autor fugiu em um carro de cor preta e se apresentou à polícia apenas nesta terça. 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90